Gabriel não ficará no Athletico-PR
Rebaixado para a Segunda Divisão em 2025, o Athletico-PR já começou a preparação para a próxima temporada, obviamente, com muitos cortes de gastos, ou seja, saídas estão sendo promovidas no elenco.
Entre essas saídas, foi confirmado pela jornalista Monique Vilela que o volante Gabriel não irá permanecer. Segundo a comunicadora, o Furacão buscava uma ampliação de contrato com o jogador para o próximo ano.
No entanto, o Internacional não aceitou essa posição e, com isso, as tratativas foram encerradas, e o jogador voltará ao time gaúcho para a disputa da próxima temporada.
Saída de Erick confirmada também
Como dito acima, o Furacão busca reformular o elenco, principalmente com a queda para a Segunda Divisão. Diante disso, além de Gabriel, Erick também está de saída.
Neste caso, o volante foi vendido para o Bahia. Segundo o GE, o presidente Mario Celso Petraglia bateu o pé e a negociação gira em torno de 4,5 milhões de euros, cerca de R$ 28,7 milhões na cotação atual.
Em um primeiro momento, o Bahia ofereceu um contrato de quatro anos para Erick, mas esse vínculo poderá ser estendido por mais um ano, chegando ao total de cinco temporadas.
Internacional e Santos também estavam interessados no jogador, mas o Bahia acabou levando a melhor. Com a camisa do Furacão, ele fez 282 jogos, marcando 23 gols e dando 12 assistências, além de ter conquistado alguns títulos.