Volante procurado
O Athletico empatou com o Azuriz, por 0 a 0, na primeira partida das quartas de final do Campeonato Paranaense. Com esse resultado, o time de Maurício Barbieri leva a decisão para a Ligga Arena, que acontece no dia 8 de março. Uma vitória simples em casa garante o Furacão na semifinal da competição.
Entretanto, outro assunto agitou os bastidores do CAP e pode virar uma grande ‘dor de cabeça’ para Maurício Barbieri. Isso porque, o Vitória demonstrou interesse na contratação do volante Felipinho.
Assim, caso o meio-campista decida sair, o elenco do Athletico perde um atleta que é um ‘coringa’. Isso porque, ele não atua apenas de volante, mas também nas laterais, como pode fazer uma função mais ofensiva, protegendo o lado do campo.
Elenco forte para a Série B
Com a queda para a Série B do Brasileirão, o Athletico precisou reformular seu elenco para se adequar a nova realidade financeira. Com isso, liberou nomes como: Fernandinho, Pablo, Nikão, Thiago Heleno, Léo Godoy, entre outros.
Assim, para repor tantas saídas, o Furacão trouxe 15 nomes. O goleiro Santos retorna ao clube, além de, Hayen Palacios, Léo, Tobias Figueiredo e Dudu para a defesa. Para o meio-campo, os grandes destaques são Giuliano e Patrick, que chegam após serem campeões com Santos na Série B de 2024. Raul e Falcão também chegam para o setor. Por fim, para o ataque foram contratados: Luiz Fernando, Leozinho, Isaac, Kevin Velasco, Tevis e o experiente Alan Kardec.
Próximo jogo do Athletico
Por fim, agora a equipe de Maurício Barbieri precisa ‘virar a chave’ e focar na disputa da Copa do Brasil. Com isso, a equipe prepara sua viagem para Minas Gerais e deve ter novidades entre os relacionados.
Isso porque, o atacante Tevis, recém-contratado, deve estar entre os relacionados pela primeira vez. Além dele, o lateral Lucas Esquivel pode voltar a ser relacionado após longo período fora. Vale destacar que o argentino já deixou claro que deseja deixar o CAP, porém, o time não deseja vender o defensor.