Janela movimentada no Athletico
Desde que o rebaixamento se concretizou, o Athletico-PR vem passando por uma grande reformulação em seu elenco. De olho em reduzir a folha salarial para a disputa da Série B de 2025, o Furacão definiu a saída de vários jogadores importantes.
Um deles foi o atacante Agustín Canobbio, que fechou com o Fluminense. O uruguaio foi o jogador mais assediado da equipe do Athletico desde que o time caiu para a segunda divisão.
Canobbio explica escolha pelo novo time
Em sua apresentação no Fluminense, o atacante foi questionado se o Super Mundial que os cariocas vão disputar no meio do ano influenciou na sua escolha e deixou claro que sim, mas ressaltou outros motivos para optar pelo Fluminense.
“Sim, foi uma das coisas, mas também o que representa o Fluminense no futebol brasileiro. Logicamente isso me motivou a vir. Não foi só isso, mas também a qualidade do time, o esquema do treinador… Muita coisa. Agora estou desfrutando. ‘O time de guerreiro’ é uma frase que gosto muito e vou representar em cada jogo”, disse.
“As conversas foram boas. Chamou a atenção o que posso fazer. Atacar o espaço, colocar intensidade. Coisas que sempre faço e vou continuar fazendo. Agora quero demonstrar isso dentro de campo”, acrescentou.
Valores da saída do uruguaio
Para vender 80% dos direitos econômicos do jogador ao Fluminense, o Rubro-Negro embolsou 6 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões, na atual cotação). Esse valor transforma o atleta na maior contratação da história dos cariocas.
Por fim, contratado em 2022 junto ao Peñarol, Canobbio se valorizou muito com a camisa do Athletico, que ainda conseguiu faturar uma alta quantia com o uruguaio, apesar do rebaixamento. Ao todo, o uruguaio soma 141 jogos no Furacão, com 18 gols marcados e 16 assistências distribuídas.