Athletico em período de reformulação

Na temporada 2024, ano de seu centenário, o Athlético Paranaense foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, a diretoria do Furacão iniciou uma reformulação no elenco, com chegadas e saídas.

Fernandinho, o jogador mais experiente da equipe, não teve seu contrato renovado e agora, está livre no mercado. Diante deste cenário, o Santos realizou uma proposta para tentar contratá-lo.

Se por um lado, Fernandinho saiu, por outro, Léo Pelé foi contratado. O Furacão pagou 2 milhões de dólares (R$ 12,4 milhões na cotação atual) pelo zagueiro. Ele foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira (2) e em entrevista ao site oficial do Clube, comentou sobre o acerto.

Deixou claro que está feliz

“Escolhi estar aqui nesse grande projeto. A gente sabe que é um ano de grande desafio, mas escolhi estar aqui e estou feliz. Quando me fizeram o convite, eu bati o martelo, porque mostraram uma ideia de trabalho muito importante”, iniciou.

“Eu dei uma volta no CT e vi coisas extraordinárias, a estrutura do clube, o que o clube proporciona para o atleta e para os funcionários”, acrescentou. Na sequência, ele mandou um recado para a torcida.

Léo deixou o Vasco rumo ao Athletico – Foto: Isabela Azine/AGIF.

“Podem esperar um Léo bastante aguerrido, um Léo que a cada jogo vai dar o máximo. Eu sei de onde eu saí, eu sei aonde quero chegar. Estou muito motivado, muito feliz. Vai ser um grande ano. Cheguei muito motivado e muito feliz, porque eu sei o peso dessa camisa, eu sei o tamanho desse clube”, finalizou.

Em contrapartida, o foco neste momento no Athletico Paranaense está na Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição de base do Brasil. Nesta sexta-feira (3), o Furacão fará sua estreia, diante do Ferroviário, às 21h45.