Vitória no Estadual
O Athlético-PR venceu o Maringá por 3 a 2, no último domingo (9) pela nona rodada da fase de grupos do Campeonato Paranaense. Com a vitória, o Rubro Negro é líder do Estadual com 18 pontos conquistados.
Pensando na sequência da temporada, Maurício Barbieri recebeu uma boa notícia vinda do Departamento Médico do clube, envolvendo Matheus Babi. O atacante voltou a treinar com bola e está próximo do retorno.
Retorno aos gramados
Há a expectativa de que o jogador de 27 anos seja relacionado para o próximo duelo do CAP, diante do Cascavel. O centroavante irá passar por uma nova reavaliação para ver se tem condições para o confronto.
Vale lembrar que Babi lesionou o músculo posterior da coxa esquerda durante os treinamentos no dia 22 do último mês. A última vez que entrou em campo foi contra o Azuris, no dia 18 de janeiro.
Revolta com a Copa do Brasil
Após sorteio, o Athletico Paranaense descobriu o adversário na primeira rodada da Copa do Brasil: Pouso Alegre. Porém, a data do confronto segue incomodando nos bastidores do CAP.
Maurício Barbieri comentou sobre o assunto após vitória contra o Maringá. “É óbvio que a data é muito mais prejudicial ao Athletico do que ao Pouso Alegre, porque vai jogar em casa. Nem sei se jogam em casa na partida anterior, ou não. Mas mesmo que joguem fora, eles não têm que sair de Minas. Nós temos que sair do Paraná e ir até Pouso Alegre”, avaliou.
“Minha humilde opinião: acho que a Federação [Paranaense] deveria, pensando nos seus clubes, tomar uma providência e ver se é possível jogar esse jogo para quarta-feira, ou adiantar o primeiro jogo das quartas para sexta à noite. Acho que é viável para o torcedor ir também”, disparou.