Montagem do elenco para 2025

Com a queda para a Série B em 2025, o Athletico-PR precisa abaixar a folha salarial e para isso vem passando por uma reformulação nos bastidores para a próxima temporada.

Cabe lembrar que o Furacão perdeu dois volantes para o ano que vem, Christian e Erick. Assim, o time já trouxe reposição para a disputa da Série B, trata-se do Raul, que estava no Bragantino.

Raul fala sobre acerto com o Rubro-Negro

Já anunciado no Athletico, Raul deu uma entrevista para as redes sociais do clube e revelou que um dos motivos para a escolha pela equipe paranaense, mesmo na Série B, foi a torcida.

“Na penúltima rodada do campeonato, eu vim aqui e vi a festa que a torcida fez. Eu estava no banco de reservas e falei: é disso que eu preciso. Preciso jogar a favor de uma torcida como essa. Então, foi um dos fatores que me fez vir para cá”, disse.

Além de Raul, o Furacão já anunciou oficialmente as contratações do atacante Luiz Fernando e do lateral-direito Hayen Palacios. Agora, o próximo que deve ser anunciado é o zagueiro Léo, ex-Vasco.

Raul durante partida entre Bragantino e São Paulo no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Joisel Amaral/AGIF

Quarteto próximo de deixar o Furacão

Enquanto jogadores chegam, outros devem sair. Na última sexta-feira (27), surgiu a informação de que Thiago Heleno, Fernandinho, Pablo e Nikão, nomes históricos do clube, não devem permanecer para 2025.

Resumidamente, os atletas se irritaram durante as negociações por renovação com o clube paranaense e com isso a permanência do quarteto ficou distante para o ano que vem.