Time para Copa do Nordeste
O Bahia tem um calendário cheio no começo da temporada. Além do Campeonato Baiano, o clube ainda disputa a Copa do Nordeste e a pré-Libertadores em fevereiro. Por isso, há a preocupação para não desgastar o elenco e Rogério Ceni, técnico do time, comentou sobre o assunto:
“Tentar vencer o jogo, independente das peças que sejam escolhidas, mas medindo o risco que tem. Temos outros jogos do Baiano que preciso pontuar. Jogar no interior é muito difícil, mas se tem vaga da Copa do Brasil, levar a sério a competição, e título para o torcedor. A classificação não nos é favorável.”
“E a Copa do Nordeste vamos fazer o melhor time dentro das condições, enfrentar com a maior força física possível e medindo as consequências futuras em relação à parte física para o jogo mais importante, contra o The Strongest. Usando quem tem mais característica física que se adapte ao jogo.”
Bahia x Vitória
No clássico entre Bahia x Vitória desse sábado (1), a partida terminou sem gols. Na coletiva de imprensa, Ceni reclamou da arbitragem no Campeonato Baiano. Segundo o técnico, “ninguém quer jogar” o estadual:
“Tm que se investir no campeonato, temos que ter campos melhores, parcerias, até com os próprios Bahia e Vitória. Campo sintético não é o ideal, mas é o que se pode ter para não ter buraco, vamos investir nisso. Ninguém quer jogar o Campeonato Baiano, os grandes. Acha que alguém gosta de ir para o interior para jogar no Campeonato Baiano?”
Ceni sobre confusões no Ba-Vi
Durante o Ba-Vi 500 algumas brigas surgiram dentro de campo. No primeiro clássico entre os clubes no ano, a rivalidade foi alta, marcado por discussões entre os jogadores. Para o treinador do Bahia, isso atrapalhou a equipe:
“Acho que as confusões não foram benéficas para nós, para o time que está melhor não é mais inteligente, cada lance é um minuto perdido. Gastar tempo discutindo. Entrar mais concentrado. Ninguém quer levar desaforo para casa, mas tem que aproveitar melhor o tempo e não ter entrado naquelas discussões. Tentar entender isso, quando não tem VAR todo mundo quer se aproveitar para ganhar tempo.”