Uso da base no Bahia

No começo do ano, enquanto o Bahia estava em pré-temporada, jogadores da base entraram em campo. Desde então, alguns desses atletas ganharam oportunidades na equipe principal. Para o técnico Rogério Ceni, os jovens fazem a diferença, mas ainda é preciso evolução:

“São os jogadores que temos para fazer as mudanças. Seguramos alguns jogadores, tivemos a saída do Everaldo, então foram os jogadores que tínhamos no momento para substituir. São jovens, ainda vão evoluir muito, ainda sofrem com posicionamento, com marcação.”

“Precisam de mais tempo. Fico feliz pelo clube, são jogadores de 16 ou 17 anos, e é um dos objetivos do clube revelar. Foi uma oportunidade, devia ter tempo que o Bahia não tinha jogadores com tão pouca idade. Hoje foram dois com 16 anos.”

The Strongest x Bahia

Nesta terça-feira (18), o Bahia visita o The Strongest, pela pré-Libertadores. Na altitude da Bolívia, o time se preocupa com a situação. Por conta disso, Ceni diz que ainda não há uma estratégia definida, sendo necessário ver como os jogadores vão estar:

“Isso a gente está trabalhando, e aí vocês vão poder acompanhar durante o jogo. Vamos escolher a melhor opção para se fazer, se vai ser pressionar alto, jogar em uma linha mais baixa. Até o momento do jogo os jogadores vão estar preparados, e lá vamos entender fisiologicamente se vai ser possível executar esse plano.”

Everaldo, jogador do Bahia, comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Porto Rico no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Baiano 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF

Bahia na Copa do Nordeste

Invicto na Copa do Nordeste, o Bahia tinha a partida contra o Ceará no meio da semana. Como também joga na pré-Libertadores, o confronto foi adiado, ainda sem nova data definida.

Líder do Grupo B, com sete pontos, deve perder a posição nos próximos dias. Por conta da partida adiada, há chances de ser ultrapassado por rivais. Nas últimas semanas, ainda irá enfrentar o Confiança, CSA e Náutico.