Torcida fez festa no aeroporto
Neste sábado (15), o Bahia venceu do Barcelona de Ilhéus e se classificou para a semifinal do Campeonato Baiano. Agora, o time está focado na pré-Libertadores, contra o The Stronges. Nesta segunda-feira (17), o elenco viajou para a Bolívia e recebeu apoio da torcida no aeroporto. Gilberto falou sobre a festa:
“Esse é o oxigênio que a gente precisava. Esquecer tudo aquilo que estão dizendo sobre a altitude, sobre o adversário. É pensar em nós mesmos, a gente sabe a força que a gente tem, a gente sabe a força que a torcida está entregando para a gente, então esse é o oxigênio que a gente precisa para chegar lá e fazer um grande jogo.”
“O trabalho vem sendo feio desde Girona. Na verdade, desde o ano passado quando a gente conseguiu essa classificação histórica. Como eu disse, é levar toda essa energia, toda essa força que a gente tem.”
Ceni projeta partida
No Campeonato Baiano, o técnico Rogério Ceni escalou apenas reservas, poupando os titulares. Na pré-Libertadores, o confronto será de ida e volta, com o primeiro jogo em solo boliviano. Na entrevista coletiva, falou o que espera do confronto contra o The Strongest:
“A altitude é nosso segundo adversário. Vamos viver isso durante o jogo. É um time que está começando a temporada, ainda sem jogos oficiais. Acho que vamos passar bastante dificuldade. Eu acho que podemos ir lá competir e trazer um resultado minimamente bom para conseguir, depois, diante do nosso torcedor, a classificação. É o principal objetivo da temporada.”
Bahia no Campeonato Baiano
Após oito rodadas, o Bahia está na 2ª posição, com 15 pontos. Sem usar os titulares em todos os jogos, o Esquadrão tem quatro vitórias, três empates e uma derrota. Apesar disso, já se confirmou na semifinal.
O time ainda tem mais uma rodada pelo estadual, que irá definir também o adversário da próxima fase. No sábado (22), às 18h30 (horário de Brasília), recebe o Juazeirense, para encerrar a primeira fase do Baianão.