Era um pedido de Ceni

O Bahia vem de uma goleada contra o Colo Colo-BA, por 6 a 0, pelo Campeonato Baiano. O grande destaque da partida foi o urugaio Lucho Rodríguez, que anotou três gols. Além dele, William José fez seu primeiro gol com a camisa do Esquadrão. O zagueiro Kanu, com dois gols, fechou a goleada.

Entretanto, um assunto no mercado da bola agitou os bastidores do Esquadrão. Isso porque, o volante Willian Arão, ex-Flamengo e atualmente no Panathinaikos, da Grécia, está no radar do Atlético-MG. Vale destacar que o atleta foi um dos pedidos de Rogério Ceni no início da temporada, mas o alto salário travou as negociações.

O Galo, por sua vez, segue interessado no atleta, e busca fechar sua contratação nos próximos dias. Contudo, a mesma dificuldade que o Bahia enfrentou, a equipe mineira deve ter. Isso porque Arão tem um dos maiores vencimentos da equipe grega e está valorizado por lá.

Bahia se preparando para a Libertadores

Mesmo com o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste em disputa neste início de temporada, o Bahia tem como foco a Copa Libertadores. Isso porque, a equipe de Rogério Ceni já tem confronto decisivo contra o The Strongest, da Bolívia, para avançar para a fase de grupos.

Vale destacar que, o foco é tão grande nessa partida que a comissão técnica optou por levar dois goleiros para a Bolívia para se adaptar com a altitude. O primeiro jogo será na próxima terça (18), em La Paz, com mais de 3.600 metros acima do nível do mar.

Willian Arão era um desejo de Ceni para reforçar o Bahia. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Próximo jogo do Bahia

Por fim, mesmo de olho na Libertadores, o Bahia, como dito acima, ainda tem dois jogos antes do duelo decisivo pelo competição continental. Assim, a próxima partida é hoje (12), contra o América-RN, pela Copa do Nordeste.

Desse modo, mesmo com a grande decisão se aproximando, o técnico Rogério Ceni deve manter grande parte do time titular. O provável time do Tricolor de Aço é: Dênis Júnior, Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas [Erick], Cauly [Erick Pulga] e Everton Ribeiro; Ademir e Lucho Rodríguez.