Era um pedido de Ceni
O Bahia vem de uma goleada contra o Colo Colo-BA, por 6 a 0, pelo Campeonato Baiano. O grande destaque da partida foi o urugaio Lucho Rodríguez, que anotou três gols. Além dele, William José fez seu primeiro gol com a camisa do Esquadrão. O zagueiro Kanu, com dois gols, fechou a goleada.
Entretanto, um assunto no mercado da bola agitou os bastidores do Esquadrão. Isso porque, o volante Willian Arão, ex-Flamengo e atualmente no Panathinaikos, da Grécia, está no radar do Atlético-MG. Vale destacar que o atleta foi um dos pedidos de Rogério Ceni no início da temporada, mas o alto salário travou as negociações.
O Galo, por sua vez, segue interessado no atleta, e busca fechar sua contratação nos próximos dias. Contudo, a mesma dificuldade que o Bahia enfrentou, a equipe mineira deve ter. Isso porque Arão tem um dos maiores vencimentos da equipe grega e está valorizado por lá.
Bahia se preparando para a Libertadores
Mesmo com o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste em disputa neste início de temporada, o Bahia tem como foco a Copa Libertadores. Isso porque, a equipe de Rogério Ceni já tem confronto decisivo contra o The Strongest, da Bolívia, para avançar para a fase de grupos.
Vale destacar que, o foco é tão grande nessa partida que a comissão técnica optou por levar dois goleiros para a Bolívia para se adaptar com a altitude. O primeiro jogo será na próxima terça (18), em La Paz, com mais de 3.600 metros acima do nível do mar.
Próximo jogo do Bahia
Por fim, mesmo de olho na Libertadores, o Bahia, como dito acima, ainda tem dois jogos antes do duelo decisivo pelo competição continental. Assim, a próxima partida é hoje (12), contra o América-RN, pela Copa do Nordeste.
Desse modo, mesmo com a grande decisão se aproximando, o técnico Rogério Ceni deve manter grande parte do time titular. O provável time do Tricolor de Aço é: Dênis Júnior, Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas [Erick], Cauly [Erick Pulga] e Everton Ribeiro; Ademir e Lucho Rodríguez.