Bahia deve revezar goleiros

Com dificuldade em contratar um goleiro para 2025, o Bahia pode revezar na posição até definir o titular. Em entrevista à TNT Sports, o técnico Rogério Ceni falou sobre Danilo Fernandes e Marcos Felipe. Para o treinador, ambos irão jogar nesse começo de temporada:

“Temos Danilo e Marcos que estão treinando bem. Vão começar Baiano e Nordeste, de repente até revezando jogos, eu acho que é importante. Não só eles, mas todos os jogadores temos que colocar para jogar. Vamos rodar, vamos fazer times mesclados nesses primeiros jogos para que todos possam ter oportunidades. E será assim com os goleiros também.”

O esperado é que Danilo jogue com a equipe titular, que irá estrear contra o Sampaio Corrêa, na Copa do Nordeste. O goleiro terminou 2024 como o dono da posição e isso pode se repetir na próxima quinta-feira (23). Ceni, no entanto, não falou sobre forma direta.

Busca por goleiro

A contratação de um goleiro é tratada como um dos focos do Bahia. Apesar de várias sondagens e até tentativa de negociações, o Tricolor ainda não conseguiu acertar com algum jogador. Everson, do Atlético Mineiro, era o primeiro alvo. Depois, houve a tentativa com John, do Botafogo.

Sem sucesso nos dois casos, ainda não há um novo nome certo na busca do clube baiano. Ao ser perguntado, Ceni comentou sobre a dificuldade: “É uma posição difícil, de custo muito alto e quem tem não quer soltar esse jogador.”

Danilo Fernandes goleiro do Bahia durante partida. Foto: Joao Vitor Rezende Borba/AGIF

Contratações do Bahia para 2025

Apesar da dificuldade com goleiros, o Bahia já trouxe reforços para a nova temporada. Erick, David Martins, Erick Pulga, Rodrigo Nestor, Michel Araújo, Zé Guilherme, Santiago Mingo e Willian José são os atletas já anunciados.

Além disso, há a negociações com Douglas Augusto e Ryan. Mas, até o momento, nada foi confirmado sobre esses jogadores. Entre as renovações, Danilo Fernandes, Acevedo, Gabriel Xavier e Rezende ficam no time.