Ceni aponta equilíbrio no ataque

Neste domingo (9), o Bahia goleou o Colo Colo, por 6 a 0. Kanu, Luciano Rodríguez e Willian José marcaram os gols do dia. Na entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni foi perguntado sobre o equilíbrio nos dois lados do ataque do Esquadrão:

“Não necessariamente encontrar esse equilíbrio, podemos jogar mais por um lado do que pelo outro. Hoje a gente tinha dois pontas bem abertos, exploramos os dois lados com um centroavante entre eles. Eu acho que é um time mais equilibrado que ano passado.”

E continuou: “A gente tenta fazer ações dos dois lados, mas normalmente tem mais situações pelo lado que o ponta joga, o lado que estiver Everton Ribeiro, Caio, jogadores que ditam o ritmo do jogo. Não vejo isso como um problema.”

Escolha pela escalação

O Bahia teve total domínio na partida e, nos primeiros 15 minutos, já estava vencendo por 3 a 0. Ceni foi perguntado sobre a escalação para o confronto no Campeonato Baiano. Ao responder, explicou a ideia do time:

“A gente sempre tenta fazer isso, mas depende se o time adversário vai oferecer os espaços, se a gente consegue abrir esses espaços. Foi o time mais leve que escalamos hoje. Pulga e Ademir são jogadores de atacar espaço. O meio de campo também muito leve com Caio, Everton e Nestor. Nem todo jogo vamos conseguir fazer isso.”

Kanu, jogador do Bahia, comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Colo-Colo no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Baiano 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF

Próximos jogos do Bahia

Nesta quarta-feira (12), o Bahia enfrenta o América de Natal, às 19h (horário de Brasília), pela Copa do Nordeste. No sábado (15), a partida é contra o Barcelona-BA, no estadual. O Esquadrão ainda enfrenta o The Strongest, pela pré-Libertadores, no dia 18.

Até o fim do mês, o clube terá mais um jogo pelo Campeonato Baiano, contra o Juazeirense, no dia 22. Para terminar, volta a enfrentar o time boliviano, no dia 25. A partida contra o Ceará foi adiada, mas ainda não há data confirmada.