Derrota inesperada do Bahia
Assim como outros grandes clubes do país, o Bahia tem utilizado uma equipe alternativa nas primeiras rodadas do Campeonato Baiano. A estratégia do técnico Rogério Ceni é focar na preparação do elenco principal para a estreia na Copa do Nordeste, marcada para o dia 23.
Na noite desta quinta-feira (16), o Tricolor de Aço enfrentou o Atlético de Alagoinhas pela segunda rodada do Campeonato Baiano. Com uma escalação composta por jogadores reservas e atletas do sub-20, a equipe acabou sendo derrotada por 1 a 0. Após o apito final, o jovem Vitinho concedeu uma entrevista lamentando o resultado negativo.
“A gente falhou, não conseguimos o triunfo, mas não faltou entrega, não faltou determinação, mas agora é voltar ao trabalho, ver o que erramos neste jogo, tentar ajustar”, lamentou o meia.
“Não tem essa de equipe alternativa ou algo assim. É o Bahia que está em campo e a gente vai ter que sempre tentar jogar para ganhar. É vencer, tentar ajustar o que falhamos para o próximo jogo e a gente sair com o triunfo”, finalizou vitinho.
Início amargo no estadual
Além da derrota na noite desta quinta-feira, o Bahia estreou na competição com um empate sem gols diante do Jacuipense, fora de casa. O Tricolor de Aço soma apenas um ponto em duas rodadas, aparecendo na oitava posição.
Próximos desafios do Bahia
Enquanto o elenco principal faz a pré-temporada na Europa, o Bahia volta a jogar no Campeonato Baiano no próximo domingo (19). O desafio será diante do Jacobina, fora de casa, a partir das 18h30 (horário de Brasília).
Por sua vez, no dia 23, o Esquadrão de Aço estreia na Copa do Nordeste contra o Sampaio Correa, as 20h, na Fonte Nova. A expectativa é que os principais jogadores atuem nesta partida.