Empate gigante na Libertadores

O Bahia empatou com o The Strongest por 1 a 1 nesta terça-feira (18), na Bolívia, pela partida de ida da segunda fase da Libertadores. Agora, o Tricolor se prepara para o jogo da volta, que acontece em Salvador, e mantém a confiança na classificação.

Uma das surpresas na escalação para o jogo foi a titularidade do goleiro Marcos Felipe. Havia expectativa de que Danilo Fernandes fosse escolhido para a posição, mas Rogério Ceni optou por Marcos.

Foi sincero

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (21), o goleiro comentou sobre a oportunidade e ressaltou a importância do duelo contra os bolivianos. O arqueiro falou sobre a preparação para o jogo na altitude e comemorou a chance de atuar na Libertadores.

“A preparação foi muito boa, tivemos todo suporte possível para fazer um bom trabalho. Procuramos trabalhar bastante a velocidade da bola porque realmente tem uma diferença. No jogo, me senti muito bem, muito confiante para contribuir e ajudar o time a conseguir um bom resultado.”

Marcos Felipe também fez questão de destacar a importância da confiança depositada pelo técnico Rogério Ceni, que optou por escalá-lo mesmo diante de um cenário desafiador, como a altitude de La Paz. O goleiro ressaltou que buscou corresponder às expectativas, ajudando o time a sair com um resultado positivo para decidir a vaga em casa.

SP – SAO PAULO – 07/07/2024 – BRASILEIRO A 2024, PALMEIRAS X BAHIA – Marcos Felipe goleiro do Bahia durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

“Feliz e honrado com a oportunidade que o professor Rogério me deu. Graças a Deus, pude contribuir à altura para trazer um bom resultado para casa. Sabemos que é um jogo histórico, que há muito tempo não acontecia, estamos confiantes, sim, com a classificação. Esperamos fazer um grande jogo na terça-feira para sair com a vaga.”

Partida de volta

O Bahia volta a campo nesta terça-feira (25), às 21h30, contra o The Strongest, em Salvador, pela partida de volta da 2ª fase da Libertadores. Antes disso, o Tricolor encara o Juazeirense neste sábado (22), pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Baiano.