Bahia x Vitória pelo Campeonato Baiano 

Recentemente, em duelo válido pela 6ª do Campeonato Baiano, Bahia e Vitória disputaram o primeiro Ba-Vi da temporada. Na Arena Fonte Nova, somente com os torcedores tricolores nas arquibancadas, as equipes empataram sem gols, em uma partida marcada por muita polêmica. 

De olho na classificação para o mata-mata do estadual, o Esquadrão de Aço segue na cola do seu maior rival. Na vice-liderança, o Tricolor Baiano tem 12 pontos conquistados em sete partidas disputadas. Ao todo, a equipe conta com três triunfos, três empates e apenas um resultado negativo. 

MP discute fim da torcida única no Ba-VI 

Agitando os bastidores de Bahia e Vitória, entrou novamente em discussão o fim da torcida única no Ba-Vi. De acordo com o Ministério Público, existe a possibilidade do clássico voltar a contar com as duas torcidas nas arquibancadas, o que não acontece desde 2017. 

De acordo com Pedro Maia, procurador-geral da Justiça da Bahia, o assunto está sendo debatido no Centro de Autocomposição do Ministério Público do Estado da Bahia.

”O Centro é uma necessidade do Ministério Público para dialogar com diversos setores da sociedade, e essa temática (Ba-Vi) está sendo debatida nesse espaço, para que a decisão sobre os jogos com torcidas visitantes amadureça.”

Caio Alexandre disputa bola com Alejandro, em partida na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro A de 2024 – Foto: Jhony Pinho/AGIF

Preocupação com a segurança 

Apesar do otimismo em relação ao possível retorno da torcida visitante no Ba-Vi, Pedro Maia afirmou que a preocupação com a segurança é evidente. Tratando o tema com muto cuidado, ele relembrou as cenas de violência que marcaram o duelo entre Santa Cruz x Sport, pelo Campeonato Pernambucano. 

”Vimos recentemente uma verdadeira barbárie em Recife e não queremos que isso se repita em nosso estado durante o Ba-Vi”, destacou o procurador-geral da Justiça da Bahia.