Bahia atropela Colo-Colo com goleada histórica na Fonte Nova

Goleada do Bahia

O Bahia não tomou conhecimento do Colo-Colo e aplicou uma vitória avassaladora por 6 a 0, na tarde deste domingo (9), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O duelo, válido pela sétima rodada do Campeonato Baiano, consolidou o Tricolor na vice-liderança, somando 12 pontos e se aproximando da vaga nas semifinais.

Análise do Professor

O time começou com tudo e balançou as redes três vezes em apenas 14 minutos. Depois disso, houve um leve relaxamento, algo que o técnico Rogério Ceni reconheceu na coletiva pós-jogo. Ainda assim, o domínio seguiu absoluto.

“Existe uma diferença entre as equipes, mas estar bem postado em campo ajuda a construir esse placar. Não podemos tirar o mérito dos jogadores, que tiveram praticamente controle total do jogo. Muito mérito deles”.

“Acho que na metade do primeiro tempo a gente deixou de ser um pouco objetivo. No segundo tempo retomamos a objetividade. O foco é tentar o máximo que puder, não é sempre que vamos conseguir um placar elástico, então talvez tenha faltado ficar um pouco mais focado”, complementou.

Elogios a William José

A goleada foi fechada com um golaço de falta de Willian José. Exímio cobrador nos tempos de goleiro, Rogério Ceni revelou que não orientou o atacante, mas fez questão de elogiar a precisão do camisa 12.

“Não dei nenhuma dica para ele. Ele já tem 30 e muitos anos, já tem o jeito dele de bater. A bola só passaria por ali, a barreira estava muito próxima. Acho que o goleiro deu um passo para esquerda e deixou o canto aberto. A velocidade dele foi boa, tem uma boa batida nessa cobrança.”

“A qualidade técnica dele é ótima, falta aprimoramento físico para fazer as funções sem a bola. Mas com a bola é muito técnico, sai, tabela, ocupa espaços. Sem a bola vamos tentar evoluir a cada dia”.