Libertadores preocupa torcida
O Bahia vive um ótimo momento na temporada e segue invicto com o time principal. No entanto, um dos jogos mais importantes do ano se aproxima. Trata-se da estreia na Copa Libertadores da América.
O Esquadrão não disputava a competição há mais de 30 anos. O Tricolor enfrenta o The Strongest na próxima terça-feira (18) pela segunda fase do torneio, mas já se prepara para um dos maiores desafios, a altitude da Bolívia.
Goleiros vão antes
Pensando nisso, a diretoria do Bahia, junto ao técnico Rogério Ceni, definiu uma estratégia especial para minimizar os efeitos. De acordo com informações do Canal Bara Bahêa, o Esquadrão enviará os goleiros Danilo Fernandes e Marcos Felipe com antecedência para a Bolívia.
Eles ficarão alojados no Centro de Treinamento do Bolívar, equipe que mantém parceria com o Grupo City. A ideia é que os arqueiros tenham mais tempo de adaptação à altitude antes da partida decisiva.
Com essa logística, o Bahia deve atuar com um time alternativo no sábado (15), contra o Barcelona de Ilhéus, pelo Campeonato Baiano. A tendência é que Dênis Júnior, terceiro goleiro do elenco, seja o titular no duelo estadual
Dênis vai jogar?
O jovem goleiro ainda não estreou na temporada, mas é visto com bons olhos pela comissão técnica. Dênis retornou de empréstimo ao Vila Nova, onde se destacou nas últimas duas edições da Série B do Brasileirão. Rogério Ceni já indicou que pretende dar oportunidades ao jogador.
“Ele vem treinando bem, fazendo boas defesas nos treinamentos. É um goleiro que tem uma reação muito boa no enfrentamento um contra um. Acho que pode aprimorar um pouco o jogo com os pés, que é muito importante. É um ser humano excepcional e eu espero dar uma oportunidade para ele em breve”, disse o treinador em coletiva após partida contra o Colo-Colo, da Bahia.