Detalhes importantes
O Bahia é um dos grandes protagonistas nessa janela de transferências. Isso porque a equipe se reforçou com bons nomes para 2025, como: o zagueiro Santiago Ramos Mingo, os meio-campistas Erick, Michel Araújo e Rodrigo Nestor, e os atacantes Erick Pulga e Willian José.
Com todos esses nomes, Rogério Ceni explicou como funciona a política de contratações do Grupo City para o Bahia. Em entrevista à jornalista Clara Albuquerque, da TNT Sports, o treinador detalhou mais como a equipe preencheu suas lacunas para 2025.
Segundo Ceni, a filosofia de contratações se baseia em alguns pontos. Entre os principais deles está a qualidade técnica do atleta. Entretanto, de acordo com o treinador, essa mesma característica, em grande parte dos negócios, precisa estar alinhada a uma possibilidade de venda futura.
Confira a explicação de Ceni
“Hoje é um Grupo que tem a possibilidade. Não vai fazer loucuras, não vai fazer coisas que vão sair muito fora do planejamento. Tem o planejamento de ter um pouco de prejuízo no começo, o que é natural ao investir e ter um clube na frente. E que vai ser diminuído a cada ano, assim esperamos, se mantendo em Libertadores, o que é muito importante”, iniciou o treinador.
“É muito legal para o torcedor ver jogador do São Paulo vindo para cá, jogador do Flamengo, que era de Seleção Brasileira, vindo para cá. Conseguimos trazer Jean Lucas, Caio, que se destacaram, mas que não tinham tanto nome. Mas o nome não significa nada, mas sim o que aquele cara produz e vai garantir no momento. É a filosofia do Grupo para os clubes que são satélites do Manchester City, que é trazer jogadores que podem ser utilizados tecnicamente, mas que também podem realizar uma venda”, concluiu Ceni.
Bahia na Libertadores
Por fim, apesar de um final de temporada abaixo do esperado, o time de Rogério Ceni conseguiu a classificação para a Libertadores. Isso porque o Tricolor Baiano venceu o Atlético-GO, na ultima rodada do Brasileirão Betano, e terminou a competição na oitava colocação.
Desse modo, o Bahia foi para a pré-Libertadores, onde vai enfrentar o The Strongest, da Bolívia. Além dessa partida, o Bahia precisa vencer mais um confronto para conquistar uma vaga na fase de grupos da competição.