Bahia vem de um empate

Bahia ficou no empate por 0 a 0 com o rival Vitória, no último sábado (1), pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. Além do resultado, o Esquadrão de Aço deixou o campo irritado com a arbitragem.

Após a partida, na entrevista coletiva, surgiu uma polêmica. Isso porque o técnico Rogério Ceni fez duras críticas ao estadual do nordeste, afirmando que ninguém gostaria de jogar a competição.

Além disso, outro tema tratado por Ceni foi a Copa Libertadores da América. O Tricolor Baiano enfrentará o The Strongest, da Bolívia, na Altitude. Diante disso, o comandante falou sobre a preparação da partida.

Falou do planejamento para o jogo

“Está sendo feita uma preparação pós-treino, pós-jogo, com máscaras, tudo, para tentar simular um pouco da perda de oxigênio. Não sei se funciona ou não, não tive a experiência. Se ganha funciona, se não ganha não funciona”, iniciou.

“Vamos chegar em cima da hora do jogo, vamos ficar provavelmente em Santa Cruz de La Sierra, onde pousamos e chegamos poucas horas antes do jogo para ter o menor efeito possível”, acrescentou.

Ceni comentou sobre a preparação na Libertadores – Foto: Letícia Martins/Bahia.

“Algumas vezes já joguei, e uma vez fiquei [por mais tempo na altitude], dá dor de cabeça. Devemos chegar bem próximo ao jogo, fazer o jogo e voltarmos. Concentrar no jogo em si”, continuou.

“Mas a estratégia, todas que fiz foi assim, e o clube optou que seja assim. Na volta, a gente faz uma parada técnica em Santa Cruz de La Sierra e volta direto para Salvador”, concluiu o comandante.