Escalação do Bahia com sub-20

O Bahia volta a entrar em campo pelo Campeonato Baiano nesta quinta-feira (16). O confronto contra o Atlético de Alagoinhas está marcado para às 21h30 (horário de Brasília). Mais uma vez, a equipe jogará com um time alternativo.

Formado principalmente por atletas do sub-20, a provável escalação do Tricolor é: Gabriel Souza, Kauã, Marcos Victor, Fred Lippert e Ryan; Sidney, Jota e Vitinho; Tiago, Ruan Pablo e Juninho. A informação é do ge.

O elenco principal do Bahia e Rogério Ceni seguem fora do Brasil se preparando para a temporada. Dessa forma, Leonardo Galbes, técnico do sub-20, é quem estará no comando na partida contra o Atlético de Alagoinhas.

Busca pelo fim de jejum

Desde 2024, o Bahia optou por iniciar o Campeonato Baiano com escalações alternativas. No entanto, a equipe ainda não venceu nenhuma vez. Até aqui, foram três partidas disputadas com o sub-20, que terminaram em uma derrota e dois empates.

No ano passado, o clube perdeu por 1 x 0 para o Jequié, na estreia do torneio. Logo na sequência, empatou com o Atlético de Alagoinhas, por 3 x 3. Ao estrear em 2025, o empate foi com o Jacupiense, sem gols marcados. Agora, o Tricolor busca primeira vitória sem o time principal em campo.

Tiago e Roger Gabriel em treino do Bahia. Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Campeonato Baiano 2025

Com só um jogo disputado até aqui, o Bahia conquistou apenas um ponto ao empatar com o Jacupiense na 1ª rodada. No momento, está na 8ª posição, na frente somente de Jequié e Jacobina. Mas, em caso de vitória na partida desta quinta-feira (16), tem a chance de subir para as primeiras posições.

Vitória e Porto Sport Club são os primeiros colocados, ambos com quatro pontos. Até aqui, não há nenhuma equipe com 100% de aproveitamento. Para fechar a 2ª rodada, Jacobina x Jacuipense irão se enfrentar às 19h15, também nesta quinta-feira.