Bahia vence com show de uruguaio

Neste domingo (9), o Bahia não deu chances e atropelou o Colo-Colo por 6 a 0, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Baiano. Assim, o grande destaque foi o uruguaio Luciano Rodríguez, de 21 anos, que marcou três gols.

Além dele, o zagueiro Kanu fez dois gols e o atacante William José concretizou a goleada. Contudo, quem realmente roubou a cena foi o uruguaio, autor de três gols e logo conquistou a torcida do Tricolor de Aço, que fez questão de exaltá-lo nas redes sociais.

Tudo bem que é só estadual… Mas eu tenho MUITA esperança no Luciano Rodriguez nessa temporada. O Bahia foi muito bem em tirar ele do Liverpool do Uruguai. Até agora muito bem no Brasil“, afirmou um dos torcedores.

“HAT-TRICK DE LUCIANO RODRÍGUEZ HAT-TRICK DE LUCIANO RODRÍGUEZ HAT-TRICK DE LUCIANO RODRÍGUEZ É O MELHOR CENTROAVANTE DO NORDESTE, NÃO TEM JEITO!!!”, comentou outro torcedor mais exaltado ainda.

Etapa inicial

Nos primeiros minutos da partida, o Bahia se mostrou extremamente dominante, conquistando uma vantagem confortável. Dessa forma, logo aos seis minutos, Pulga fez um cruzamento preciso, resultando no gol de cabeça de Kanu. Apenas dois minutos depois, aos oito, Lucho Rodríguez fez uma ótima jogada de combinação com Everton Ribeiro e ampliou a vantagem.

Aos 14 minutos, o uruguaio voltou a brilhar ao aproveitar um cruzamento de Ademir, também após um passe de Everton, marcando o terceiro gol da equipe tricolor. Mesmo criando outras oportunidades e obrigando o goleiro Dudu a realizar boas defesas, o time baiano começou a diminuir o ritmo conforme a primeira metade da partida avançava.

Por outro lado, o Colo-Colo teve um desempenho abaixo das expectativas e, apesar de um chute de Harã, que entrou no lugar de Puentes, não conseguiu finalizar com precisão, ficando bem distante do gol adversário.

Kanu, atleta do Bahia, celebra seu gol ao lado dos companheiros de equipe durante o confronto contra o Colo-Colo, realizado na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano de 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF

Segundo tempo

O Bahia seguiu dominante na partida e sem perder tempo, ampliou ainda mais a vantagem com o quarto gol. Aos nove minutos, Erick Pulga fez um cruzamento preciso para Luciano Rodríguez, que marcou seu terceiro gol no confronto. Com o placar de 4 a 0, Rogério Ceni começou a realizar substituições para preservar os jogadores mais importantes do elenco.

Apesar de uma queda no ritmo de jogo, o Esquadrão ainda conseguiu marcar mais duas vezes, com Kanu e Willian José. O atacante finalizou com um gol de falta, estabelecendo o placar final em 6 a 0.