Alex Telles e Barboza estão suspensos
O Botafogo tem dois jogadores suspensos pelo STJD, após toda a confusão do clássico contra o Flamengo, na última quarta-feira (12). A medida foi tomada pelo presidente do STJD-RJ, Dilson Chagas.
Os atletas foram punidos por 30 dias. O julgamento de todos os envolvidos será na próxima quarta-feira (19), com uma pena prevista de até 24 jogos. O zagueiro Cleiton, do Flamengo, também recebeu punição.
O presidente do STJD deu a seguinte declaração: “Alex Telles e Alexander Barboza têm a responsabilidade de ser um bom exemplo, uma vez que podem influenciar a torcida, outros atletas, jovens atletas, crianças, etc.”, disse.
Mais detalhes da punição
Barboza recebeu a punição pelas discussões durante a partida. Ele e o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, se provocaram a todo momento. No final da partida, o jogador flamenguista provocou novamente o atleta botafoguense, que tentou desferir um soco nele.
No entanto, Barboza errou e, com isso, Cleiton, do Flamengo, revidou e acertou o rosto do zagueiro alvinegro. Já Alex Telles recebeu a punição após desrespeitar o quarto árbitro.
Dilson Chagas, presidente do STJD-RJ, ainda deu as seguintes declarações: “Quanto aos atletas, suas condutas são reprováveis ao extremo. O atleta Alexander Nahuel Barboza Ullua da equipe Botafogo agiu de forma lamentável, buscando agredir companheiros de profissão, sendo inclusive agredido pelo denunciado Cleiton Santana”, afirmou.
“Considero gravíssimos os fatos ocorridos e protagonizados pelo atleta que, como ídolo de vários jovens que com certeza buscam nele um exemplo, tem o dever de agir em conformidade com a responsabilidade que sua influência exerce sobre seus fãs. O mesmo se pode dizer quanto ao atleta Alex Nicolao Telles que, da mesma forma que o atleta Alexander Barbosa, tem a responsabilidade de ser um bom exemplo uma vez que podem influenciar a torcida, outros atletas, jovens atletas, crianças, etc.”, finalizou.