Início de temporada ruim
O Botafogo não vive um bom início de temporada. Além dos resultados abaixo do esperado, o time segue sem técnico desde a saída de Artur Jorge. A ausência de um novo comandante tem gerado desconforto nos bastidores e também entre os jogadores.
Após a derrota por 2 a 0 para o Racing, na quinta-feira (20), pela Recopa Sul-Americana, o zagueiro Alexandre Barboza criticou o planejamento do clube e a demora para a contratação de um treinador. Suas declarações irritaram o empresário John Textor, principal investidor do clube.
Calor do momento
Diante da repercussão negativa, Barboza fez uma retratação pública, neste sábado (22), por meio de suas redes sociais. O defensor afirmou que suas falas foram ditas no calor do momento e reforçou seu compromisso com o clube.
“Na vida, nunca deixei de reconhecer quando poderia ter feito algo diferente e por isso resolvi escrever essa mensagem. No final do jogo, de cabeça quente, falei coisas que repercutiram de uma forma que não deveria acontecer. Em nenhum momento tive o intuito de criticar as decisões da diretoria, e por isso faço essa retratação pública”, iniciou.
“Gostaria de deixar isso claro. Sigo plenamente confiante em quem nos respalda e com a mesma convicção no trabalho que nos levou ao caminho dos títulos. Seguirei forte, trabalhando com seriedade e honrando essas cores que me orgulham vestir”, escreveu.
Confiança no projeto
O defensor também aproveitou para reafirmar sua confiança na diretoria e no projeto do clube, destacando a importância da união entre elenco, gestão e torcida. Segundo ele, apesar das dificuldades enfrentadas, o Botafogo possui um planejamento sólido e ambicioso, que tem como objetivo consolidar o time no cenário nacional e internacional.
“Estamos todos juntos pelos objetivos do Botafogo e por nossos sonhos e os de nossa gente. Queremos ganhar, é nossa obsessão. Todos passam por momentos difíceis e aqui neste clube aprendemos a nos levantarmos juntos; time, diretoria e torcida, mesmo sem a simpatia de muitos. Vivo o melhor momento da minha carreira e agradeço ao clube e ao John Textor por isso”, completou.