Jardine é opção número 1
O Botafogo está mapeando o mercado em busca de um novo treinador após a saída de Artur Jorge. Há alguns nomes na mira da diretoria botafoguense e do empresário John Textor, mas há um favorito.
Neste caso, é André Jardine, que atualmente está no futebol mexicano. Em informações desta sexta-feira (3), o jornalista André Hernan confirmou novamente que ele é o mais cotado em General Severiano.
O comunicador ainda afirmou que o modelo de trabalho que o clube vem montando tem a “cara” de Jardine, por isso ele é considerado o número um de Textor. Além disso, houve novas conversas e, pelo lado botafoguense, a situação foi considerada positiva e com firmeza nas ideias do técnico.
Outros nomes na mira
Como dito acima, há outros nomes na mira do Botafogo, entre eles, Roger Machado, do Internacional. A notícia foi revelada pelo jornalista Lennon Hass, nesta quinta-feira (2).
O comunicador, que cobre o Internacional, revelou detalhes, confirmando que houve uma procura informal do Botafogo pelo treinador. Porém, Roger afirmou que, a princípio, seguirá no Colorado.
Ainda falando sobre nomes, o ex-treinador da Seleção e do Flamengo, Tite, também foi sondado, de acordo com informações do jornalista Rodrigo Cantáida, do jornal “O Globo”.
Porém, ao que tudo indica, conforme dito acima, André Jardine tem chances reais de assumir o comando. O gaúcho, que começou a carreira na base do Internacional, passando também pelo comando da Seleção Brasileira Sub-20 e Sub-23, está em solo mexicano desde 2022.
O treinador passou pelo Atlético San Luis e, logo em seguida, assumiu o América, em 2023. De lá para cá, houve diversas conquistas, e ele tem muito prestígio no futebol mexicano.