Empate no Estadual

Botafogo empatou com o Boavista no último sábado (15), em 1 a 1 pela décima rodada do Campeonato Carioca. Com o empate, o Glorioso está na sexta colocação da competição com 13 pontos conquistados.

Pensando na sequência da temporada, uma novidade envolvendo Bastos veio à tona nesta segunda-feira (17). O jogador entrou em campo pela última vez no dia 6 de fevereiro quando sofreu uma pancada no joelho contra o Nova Iguaçu.

Exames feitos

Segundo informação de Thiago Veras, da Super Rádio Tupi, o zagueiro passou por novos exames e não teve nenhuma lesão grave detectada. O camisa 15 já iniciou o tratamento no Departamento Médico do Clube carioca.

O Glorioso não divulga o prazo de retorno de seus jogadores lesionados, sua volta aos gramados não tem data prevista já que o método de recuperação será conservados. A última vez que o angolano havia entrado em campo foi no dia 26 de novembro, na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, antes da final da Conmebol Libertadores. Na ocasião, o atleta lesionou a coxa esquerda.

Bastos jogador do Botafogo durante partida contra o Internacional pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Foco na Recopa Sul-Americana

Agora, o Botafogo foca as atenções contra o Racing na decisão da Recopa Sul-Americana. Claudio Caçapa retornou ao Alvinegro Carioca e comandará a equipe na primeira final na temporada.

De olho no rival, o clube argentino vive momento conturbado na temporada, nas últimas quatro partidas perdeu três. O treinador Gustavo Costas, segue pressionado no cargo e deu uma declaração que viralizou sobre o duelo contra o Fogão.

“É difícil ter a cabeça em duas competições ao mesmo tempo. Ninguém queria perder esta partida. Não temos que colocar a fina como desculpa. Agora temos que virar a página e estar juntos de novo. Ponho meu corpo no fogo, não as mãos e nada mais, por esse grupo”, disse