Negociações encerradas
O Botafogo estava negociando com o atacante Anderson Lopes, jogador do Yokohama Marinos. Porém, segundo informado pelo GE nesta quarta-feira (22), as negociações foram encerradas.
O atual time do jogador recusou mais uma proposta do time carioca, fazendo com que as negociações se esfriassem. O time japonês não quer liberar o atleta, independentemente do valor oferecido.
O staff do Botafogo está em busca de um jogador para atuar no ataque, principalmente para compensar a saída de Tiquinho Soares. Anderson Lopes era visto como um nome ideal para a vaga.
Não fará uma terceira proposta
Como dito acima, a equipe japonesa recusou mais uma oferta do Botafogo pelo jogador, totalizando a segunda. Os representantes da equipe carioca decidiram que não haverá a terceira.
Segundo informado pelo GE, o Botafogo ofereceu cerca de 2 milhões de euros ao time japonês pela contratação em definitiva do jogador, algo em torno de R$ 12 milhões na cotação atual de mercado.
Além de não fazer uma terceira proposta, o Botafogo também entende que, como Anderson já tem 31 anos, cifras acima disso tornariam o negócio irreal. Ou seja, qualquer possibilidade de negócio está encerrada.
Por outro lado, Anderson já havia aceitado a proposta do Botafogo e estava animado com a possibilidade de atuar no time carioca e também retornar ao Brasil. O Glorioso está ativo no mercado, recentemente contratatou Wendel, do Zenit.