Leiria fala sobre treta no clássico

O Botafogo foi derrotado pelo Flamengo, nesta quarta-feira (12), por 1 a 0, com gol de Léo Ortiz, pelo Campeonato Carioca. O clássico foi marcado por uma confusão generalizada no final da partida.

Com isso, Barboza e Alexander, jogadores do Glorioso, e Gerson e Cleiton, do Flamengo, foram expulsos pelo árbitro. Inclusive, o zagueiro botafoguense levou a pior após receber um soco, que lhe arrancou um dente.

Com isso, o treinador Carlos Leiria falou sobre: “Em relação ao final do jogo, são cenas que não fazem parte do espetáculo. Infelizmente aconteceu porque é um clássico, os ânimos estavam exaltados, um jogo muito competitivo. Prefiro focar no jogo do que nessas coisas do final.”

Carlos Leiria demitido 

Com mais um resultado ruim e sem um treinador contratado ainda, a diretoria do Botafogo tomou a decisão de “demitir” Leiria. O treinador voltará para a base botafoguense e o time principal será comandado por Cláudio Caçapa, que se tornou o novo auxiliar técnico permanente do clube.

O profissional tem previsão para chegar ao clube até o final desta semana e ele comandará a equipe principal enquanto o novo treinador não é contratado. Como todos sabem, desde a saída de Artur Jorge em janeiro, o Botafogo vem mapeando o mercado europeu.

RJ – RIO DE JANEIRO – 12/02/2025 – CARIOCA 2025, FLAMENGO X BOTAFOGO – Bruno Henrique e Gerson jogadores do Flamengo brigam com Barboza jogador do Botafogo durante partida no estadio Maracana pelo campeonato Carioca 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Dono da SAF Alvinegra, John Textor vem trabalhando ativamente no processo de um novo treinador. Até agora, o clube tentou Tata Martino, André Jardine e Rafa Benítez, todos disseram não. A bola da vez é Roberto Mancini, que vem conversando com o empresário.

Em relação a Cláudio Caçapa, ele passou pelo time em 2023 e deixou o clube com 100% de aproveitamento. Foi através dele que a Estrela Solitária se consolidou líder do Brasileirão naquele ano, mesmo sem levar o título.