Série de lesões no Botafogo
O Botafogo conquistou uma vitória importante nesta quinta-feira (6), ao bater o Nova Iguaçu por 1 a 0, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O gol do triunfo saiu apenas nos acréscimos, com o jovem Kayke garantindo os três pontos para o Glorioso.
No entanto, além do resultado positivo, um ponto de preocupação tomou conta do clube. A quantidade de jogadores que deixaram o campo com problemas físicos. Entre as baixas da noite, o atacante Arthur foi o primeiro a sentir incômodo e precisou ser substituído ainda aos 20 minutos do primeiro tempo.
Além dele, outros jogadores também foram trocados por questões físicas, como o zagueiro Bastos. Com isso, Serafim e Lobato entraram para o jogo. No intervalo, Gregore e Igor Jesus também foram substituídos, dando lugar a Newton e Kaique. Já na etapa final Serafim sentiu dores e foi substituído por Patrick de Paula, enquanto o lateral-direito Vitinho terminou o jogo com dores.
Abriu o jogo
Após a partida, o técnico Carlos Leiria, que vem comandando o time neste início de temporada, comentou sobre a situação física dos jogadores e reforçou que as mudanças foram feitas com base em análises da comissão técnica.
“Nós temos um núcleo de saúde e performance com profissionais extremamente competentes. Em todas as decisões importantes, especialmente no início de temporada, levamos em conta as informações que recebemos, e são muitas. Alguns jogadores possivelmente teriam uma minutagem controlada hoje, que estava programada, como Gregore e Igor (Jesus), que saíram no intervalo”, explicou Leiria.
“Sobre quem se machucou, é muito precoce. Vamos ver como vão se apresentar no clube (na sexta-feira), para ver a sequência como vai ser. É muito cedo para falar em baixas…Traumas geralmente não preocupam tanto, poderiam ter acontecido em outras situações, inclusive em treinos”, completou.
Próxima partida
O Botafogo agora entra em campo contra o Madureira, neste domingo (9), às 16h, pela nona rodada do Campeonato Carioca, dentro de casa e contando com o apoio da sua torcida.