Derrota na estreia

O Botafogo perdeu para o Maricá no último sábado (11), pela primeira rodada do Campeonato Carioca, por 2 a 1. A equipe foi comandada pelo técnico interino Carlos Leiria, enquanto um novo nome não chega para substituir Artur Jorge.

Nas redes sociais, os botafoguenses ‘cornetaram’ a atuação do time alternativo, em especial Carlos Alberto. Nesta segunda-feira (13), foi confirmado pelo GE, que o atacante pode perder posição, após algumas mudanças entre os titulares.

Mudanças entre os titulares

Yarlen, que entrou durante a estreia e sofreu o pênalti – convertido por Patrick de Paula – deve ganhar a vaga no setor ofensivo. A provável escalação do Glorioso para enfrentar a Portuguesa-RJ será: Raul; Kauê Leonardo, Kawan, Serafim e Lucyo; Newton, Kauê e Patrick de Paula; Yarlen (Carlos Alberto), Matheus Nascimento e Vitinho. Informação do GE.

Vale lembrar que Jeffinho ainda não tem presença garantida para o confronto, o atacante segue de férias com o restante do elenco. Porém, o cria do Fogão deve retornar antes dos demais, os principais jogadores voltam a partir da sexta rodada do Estadual.

Yarlen jogador do Botafogo disputa lance com Thiago Heleno jogador do Athletico-PR durante partida no Engenhão pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

De olho no mercado da bola

Nos últimos dias, John Textor acertou a contratação de Léo Linck, do Athletico Paranaense ao Botafogo. O nome do arqueiro é tido como ideal para substituir John, caso ele seja vendido para o futebol europeu.

Outro nome que vem sendo especulado no Fogão é  Cucho Hernández, do Colombus Crew. Recentemente foi confirmado uma proposta oficial pelo jogador, porém nos bastidores não há confiança na transferência do atacante ao Nilton Santos.

Isso se dá pelo fato de que os salários do colombiano nos EUA são altos, maiores do que o Botafogo pretende pagar. Além de que seu atual clube não pensa em se desfazer do jogador, com isso, apenas um valor ‘irrecusável traria Hernández ao Glorioso.