É clássico mas…

O Botafogo empatou com o Boavista, por 1 a 1, pelo Campeonato Carioca. Com esse resultado, o Glorioso segue fora do grupo de classificação para o mata-mata do Cariocão. O gol do time da Estrela Solitária foi marcado por Kayke e ainda teve a estreia de Rwan Cruz.

Entretanto, agora o Fogão precisa ‘virar a chave’ e focar no confronto contra o Racing, da Argentina, pela Recopa Sul-Americana. Para essa partida, Cláudio Caçapa vai poder contar com Alex Telles e Barboza, suspensos após a briga no clássico contra o Flamengo, mas liberados para atuar no jogo organizado pela Conmebol.

Após o primeiro duelo contra o Racing, na Argentina, o Botafogo retorna ao Brasil para enfrentar o Vasco. Sabendo disso, o técnico interino Cláudio Caçapa foi questionado se vai poupar no clássico e despistou. Vale destacar que a partida contra o rival fica entre os dois jogos decisivos do Glorioso.

Veja o que disse Caçapa

“Isso depende muito, lógico, depende primeiro do jogo que nós vamos fazer na Argentina, depende como os atletas chegarão da volta após o jogo e depende também das nossas chances de classificação”, iniciou o treinador.

“O mais importante agora é o próximo jogo. Então o Vasco vai ficar um pouquinho para depois, porque a gente tem uma grande final para jogar na quinta-feira”, concluiu Cláudio Caçapa.

Cláudio Caçapa falou sobre poupar jogadores no clássico contra o Vasco. Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Racing x Botafogo

Por fim, como dito acima, agora o Botafogo tem foco total na briga pelo título da Recopa Sul-Americana. Para conquistar essa competição, terá que vencer o Racing, da Argentina, em um confronto de ida e volta.

Desse modo, a equipe de Caçapa viaja até a Argentina para a primeira partida, que será dia 20, com o objetivo de trazer um resultado confortável para o Brasil. Isso porque, a equipe decide em casa, diante do seu torcedor, no Nilton Santos, na próxima semana, dia 27.