Retornos no Botafogo para jogo de volta
O drama do Botafogo em 2025 aparentemente só se estende. A equipe perdeu mais uma, dessa vez por 2 a 0, no jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana. Além disso, Cuiabano foi expulso e está fora do jogo de volta, na próxima quinta-feira (24), no Nilton Santos.
Em casa e diante de sua torcida, o Glorioso terá que correr atrás do prejuízo e entrar em campo em busca da vitória. A equipe precisa vencer por ao menos dois gols de vantagem para manter o sonho do título vivo.
Para a partida, o treinador Cláudio Caçapa terá alguns reforços: Gregore e Artur retornam e estarão à disposição do comandante para o jogo decisivo. Além deles, Nathan Fernandes também fará sua estreia pela Estrela Solitária.
Caçapa confia na virada
Mesmo com seu time saindo atrás na disputa pelo título, Caçapa se mantém confiante no elenco e fez projeção para o jogo de volta no Rio de Janeiro: “Eu acredito no meu time, na minha equipe, temos um jogo no domingo e depois temos três, quatro dias para preparar bem a equipe para esse jogo”, disse.
“Até porque nós queremos, o Botafogo quer ser campeão da Recopa e vamos fazer de tudo para que isso aconteça. Eu acho que hoje, quando a gente analisa o jogo, eles tiveram muito mais chances para poder marcar um terceiro, não conseguiram marcar. Então para mim, esse jogo ainda está aberto”, completou.
“Ainda não estamos conseguindo mostrar tudo que podemos. Tudo é o tempo. Lógico que precisamos acelerar esse tempo, o mais rápido possível voltar a jogar melhor do que estamos jogando. Hoje, um jogo atípico, sabíamos que seria difícil”, finalizou o treinador.
Mas antes de focar 100% no jogo de volta da Copa Sul-Americana, o Glorioso tem mais um clássico no Campeonato Carioca. O time enfrenta o Vasco, no domingo (23), às 18h30, em São Januário.