Eduardo se despede do Botafogo
O meio-campista Eduardo se despediu oficialmente do Botafogo neste sábado (28), após dois anos jogando pelo time. O jogador foi um dos que não tiveram seu contrato renovado com o clube carioca.
Nas redes sociais, ele agradeceu por tudo que vivenciou no Glorioso: “Quero iniciar a minha despedida com a palavra Gratidão! Muito obrigado @botafogo pela oportunidade e honra de abrir as portas deste grande clube. Foi um sentimento inexplicável vestir essa camisa, e poder fazer parte de uma história linda com títulos que um dia foram sonho e hoje se tornaram realidade”, disse.
“Que o clube continue crescendo e se estruturando, e que venham muitos e muitos títulos. Obrigado a todos os funcionários, que estão por trás dos bastidores, mas são tão fundamentais no nosso dia a dia, ajudando na nossa performance, nos tornando pessoas melhores, porque realmente foram uma família ali dentro todos os dias”, continuou.
Eduardo no Cruzeiro
Em seu texto de despedida, o meio-campista também falou sobre a torcida e agradeceu ao apoio de todos os botafoguenses nos últimos dois anos. Além de deixar claro o seu carinho pelo clube.
Eduardo chegou ao Botafogo em 2022 e foi um dos destaques do time na temporada passada, quando a equipe carioca fez a melhor pontuação da era dos pontos corridos, mas acabou perdendo o título do Brasileiro para o Palmeiras.
Porém, em 2024, ele acabou não tendo espaço com Artur Jorge, principalmente por conta das lesões. Diante disso, a diretoria tomou a decisão de não renovar seu vínculo.
Eduardo deixa o Botafogo com 98 jogos, 23 gols e 12 assistências. Além disso, fez parte do elenco campeão da Copa Libertadores e do Brasileirão Betano na atual temporada.
Com sua saída oficializada pelo Botafogo, é provável que ele seja reforço do Cruzeiro. Segundo informado pela ESPN, o meia tem um pré-acordo com a equipe mineira.