Mercado agitado no Botafogo

O Botafogo vem passando por uma janela de transferências muito mais agitada do que a encomenda. Depois de vencer a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, o Alvinegro acabou perdendo peças importantes em relação ao elenco do ano passado.

Um deles foi o atacante Luiz Henrique, que deixou o clube carioca rumo ao Zenit, da Rússia. No entanto, da mesma maneira que o atleta está de mudança para lá, dois jogadores estão fazendo o caminho contrário: o atacante Artur e o meio-campista Wendel.

Gustavo Mantuan fala sobre Wendel

Em entrevista ao Charla Podcast, Gustavo Mantuan, ex-Corinthians, que também atua no Zenit, falou um pouco mais de Wendel e deixou claro que o meio-campista foi o que mais impressionou, fazendo uma comparação com Claudinho.

“O Claudinho é craque, né? Muito bom jogador, muito habilidoso. Mas, para mim, o que eu mais fiquei assustado assim, de tão bom, é o Wendel. É surreal o que ele joga, mano. O controle que ele tem para dominar o meio campo é surreal. No altíssimo nível”, iniciou.

“Acho que essa temporada teve quatro jogos e ele já tinha oito assistências, sete assistências. É bizarro. O que mais me surpreendeu foi que eu não conhecia. É um time com ele e um time sem ele”, completou.

Wendel durante confronto contra o Borussia Dortmund na Champions League 2020/21. Photo by Lukas Schulze/Getty Images

Mais informações sobre o novo reforço do Alvinegro

Diferente de Artur, que deve reforço o Botafogo ainda nesta janela de transferências, neste momento, a tendência é que Wendel chegue apenas no meio do ano. No entanto, o Fogão ainda tenta a liberação imediata com o Zenit.

O meia é um dos destaques do Zenit e por isso a equipe russa não quer perder o atleta antes do fim da temporada. Lembrando que para ficar com Wendel, o Glorioso vai desembolsar €20 milhões (cerca de R$125 milhões na cotação atual), tornando a segunda maior contratação da história do clube.