Perdeu e deixou a competição
O Botafogo foi derrotado pelo Vasco por 1 a 0, neste domingo (23), no Nilton Santos, e acabou sendo eliminado do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Glorioso ficou fora do G4 e não disputará as semifinais do estadual.
Apesar do momento difícil, o time já precisa mudar o foco. Isso porque o Botafogo tem uma decisão pela frente, na partida de volta da Recopa Sul-Americana contra o Racing, da Argentina. Depois de perder por 2 a 0 no jogo de ida, o Glorioso precisará reverter o placar para conquistar o título inédito.
Lamentou a eliminação
Após a partida contra o Vasco, o atacante Igor Jesus falou sobre a eliminação do Carioca e reconheceu a frustração do elenco. No entanto, destacou a importância de seguir em frente e projetou o confronto contra o Racing.
“Infelizmente, não conseguimos alcançar o objetivo de ficar entre os quatro primeiros. Isso faz parte. Lutamos até o final, mas não aconteceu como queríamos. Agora, temos uma final em casa e, pelo que jogamos hoje, temos total condição de reverter o placar”, iniciou Igor.
O camisa 9 também comentou sobre a evolução da equipe, mesmo diante das dificuldades do início da temporada. Ele demonstrou confiança no trabalho de Caçapa e acredita que o Botafogo pode dar uma resposta positiva dentro de campo.
“Isso vai se ajustando de jogo a jogo. Aos poucos, vamos recuperando o ritmo. Temos o Caçapa como treinador, e ele tem um método interessante. O estilo de jogo é ofensivo. Hoje, não conseguimos fazer o que era o mais importante, que era o gol. Mas faz parte. Isso mostra que estamos evoluindo, e pode ter certeza de que, enquanto estivermos aqui, vamos dar o nosso melhor para colocar o nome do clube em alta”, destacou o atacante.
Foco na Recopa
Agora, o foco do Botafogo está totalmente na Recopa Sul-Americana. O Glorioso entra em campo na quinta-feira (27), no Nilton Santos, precisando vencer o Racing por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por três gols para conquistar o título direto.