Botafogo vem de uma derrota

No último final de semana, sem cinco titulares, o Botafogo foi derrotado pelo placar de 2 a 0 no confronto diante do Madureira, pelo Campeonato Carioca. Agora, a equipe se prepara para encarar o Boavista na próxima rodada.

Além disso, outro tema que também repercutiu foi Nathan Fernandes. O Glorioso quer contratar o atleta que pertence ao Grêmio e em entrevista, o presidente gremista, Alberto Guerra, confirmou o interesse botafoguense no jogador.

Porém, o assunto segue sendo a derrota para o Madureira. A partida contou com alguns lances polêmicos e dessa forma, durante o programa Troca de Passes, do SporTV, o comentarista de arbitragem, PC Oliveira, analisou as situações.

Var deveria ter sido acionado

“O Serafim empurra com as duas mãos, com os braços estendidos. É o que a gente fala… A falta por agarrar, por empurrar, precisa ter impacto. Eu não sei o que seria um impacto maior do que isso. É um pênalti muito, muito claro. É um erro claro e óbvio e o VAR deveria ter interferido aí”, iniciou.

Na sequência, ele falou sobre o outro lance polêmico. “No primeiro momento, eu estava até achando que o toque na bola tinha sido do Wallace. Mas quando você vai bem no detalhe, o toque é do jogador do Botafogo. E o Wallace, de maneira imprudente, está fazendo a carga nas costas”, acrescentou.

Alvinegro foi derrotado – Foto: Vítor Silva/Botafogo.

Desde fora da área ele já vem agarrando e faz a alavanca, de maneira imprudente. Pênalti também, e claro. O árbitro está buscando lá a colocação, está próximo e acabou errando. Deixou de marcar um pênalti para cada lado”, seguiu.

Por fim, ele falou sobre o trabalho da Ferj com os árbitros. “Ferj tem feito um trabalho muito grande de renovação, com vários árbitros jovens apitando no Campeonato Carioca, e com a recomendação de mínima interferência do VAR”, continuou.

“Agora, a questão que se coloca é: o que é erro claro? É isso que eles precisam buscar. A gente não quer VAR interferindo em todos os jogos. Mas tem lance que são claros e cristalinos”, finalizou.