Ex-lateral acredita em reação

O Botafogo perdeu para o Racing, por 2 a 0, pelo primeiro jogo da Recopa Sul-Americana. Após a partida, o Glorioso foi criticado mais uma vez pela torcida, e alguns líderes do elenco desabafaram sobre a falta de um treinador fixo para o clube e como isso está afetando o trabalho.

Entretanto, Rafael, ex-lateral do clube, e hoje comentarista da “Cazé TV”, falou sobre essa partida do Botafogo. Para o ex-jogador, esse elenco do precisa seguir os passos do ano passado, que esqueceu tudo o que havia passado no ano anterior para contruir a mentalidade vencedora de 2025.

Além disso, segundo Rafael, ainda está no início da temporada, o Glorioso tem chance e tempo de dar a volta por cima e ele acredita na virada contra o Racing. Para Rafael, Cláudio Caçapa deve seguir o planejamento e jogar o clássico contra o Vasco com o time reserva, dando prioridade para a Recopa Sul-Americana.

Veja o que disse Rafael

“Que tem que melhorar é nítido, mas dá para tirar esse 2 a 0 com toda a certeza. É jogar futebol esse ano. Teve o jogo do Fluminense, que o Botafogo foi bem, o do Flamengo no Maracanã, aquele da expulsão do De La Cruz que não houve, que o time não foi mal… O Botafogo tem que voltar a jogar, pensar que 2024 acabou e é o ano de 2025. Esquecer o que passou. Do mesmo jeito que o Botafogo esqueceu de 2023 e foi campeão em 2024, o Botafogo tem que esquecer 2024 e voltar a jogar em 2025. Tem que ser a mesma coisa”, pediu o ex-lateral.

“Se for usar a metodologia que estão usando, esse jogo só vale pelo clássico. Não adianta chegar agora e falar que dá para classificar no Carioca. Peraí! Desde o começo do ano ninguém está aí para o Carioca, o clube em si. Agora vai se preocupar com o Carioca? Não tem sentido nenhum”, opinou Rafael.

Rafael falou sobre a mentalidade que esse elenco do Botafogo precisa ter. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Próximo jogo do Botafogo

Por fim, como dito acima, o Botafogo volta a campo amanhã (23), contra o Vasco, pelo Campeonato Carioca. Desse modo, Cláudio Caçapa deve utilizar uma equipe mista no clássico, visando o confronto com o Racing, na decisão da Recopa Sul-Americana.

Assim, pensando no duelo decisivo, o provável Botafogo para o clássico contra o Vasco é: John; Mateo Ponte, Jair, Danilo Barbosa e Cuiabano; Gregore, Newton (Savarino) e Patrick de Paula; Rafael Lobato, Rwan Cruz e Kayke (Igor Jesus).