Reforços do Botafogo para 2025
O Botafogo perdeu muitos jogadores na janela de transferências que fechou na última sexta-feira (28). Então, o Alvinegro foi ao mercado e trouxe alguns nomes para repor as saídas dessas peças. Uma das contratações do clube foi o atacante Nathan Fernandes, ex-Grêmio.
O atacante estava com a Seleção Brasileira sub-20 quando o Botafogo fechou o negócio e chega como uma aposta a longo prazo do Glorioso. Até por isso, pouco conseguiu ajudar a equipe no Campeonato Carioca e viu o time ser eliminado ainda na primeira fase do torneio.
Ramon Menezes fala sobre Nathan Fernandes
Ramon Menezes, técnico da Seleção Brasileira sub-20, foi questionado sobre Nathan Fernandes e deu detalhes sobre a qualidade do atacante, deixando claro que uma lesão no ligamento atrapalhou um pouco a evolução do jogador. No entanto, ressaltou que se trata de um atleta muito promissor.
“Eu acompanho também o Nathan há muito tempo, tá? O Nathan talvez tenha sido, junto com o Mateus Gonçalves, uns três, quatro anos atrás, o melhor jogador da geração. Aí ele machucou, teve lesão de ligamento cruzado, teve muitos problemas físicos. Ele demorou muito pra se recuperar”, iniciou.
“Mas é um jogador muito promissor, um jogador rápido. A relação bola desse jogador é absurda. Ele joga pelo lado esquerdo, consegue fazer o lado direito, mas tem um pouco de dificuldade pelo lado direito. Ele é mais um jogador que aposta na corrida”, completou.
Alerta para o atacante
No entanto, na sequência, o técnico deixou um aviso direto para Nathan, onde salientou a importância do atleta se cuidar, tanto fisicamente como mentalmente. Então, finalizou voltando a falar sobre as qualidades do jovem.
“Ele tem que cuidar da parte física e da cabeça, porque é um menino muito promissor. No sentido de usar o clube, o que o clube tem que dá para ele, de estrutura. Quantas horas que eu chego antes do treinamento, entendeu? Fazer esse trabalho. Porque, assim, é um talento. É muito rápido. Jogador de velocidade que é inteligente, que tem o drible, que faz gol”, encerrou.