Reencontro especial
O Botafogo venceu o Nova Iguaçu, por 1 a 0, pelo Campeonato Carioca. Apesar do resultado positivo, o Glorioso teve dois atletas lesionados logo no início da partida, de Bastos e Arthur. Desse modo, os dois casos são de lesões musculares e os atletas devem ficar por algumas semanas de fora.
Entretanto, agora o Alvinegro se prepara para encarar o Madureira, no Nilton Santos. Essa partida marca o reencontro do Botafogo com um jogador importante em sua história recente: Rodrigo Lindoso.
Hoje no Tricolor Suburbano, Lindoso esteve no time da Estrela Solitária entre 2015 e 2018. Assim, durante esse período, o meio-campista ajudou a levar o Botafogo da Série B para a disputa da Copa Libertadores. Por isso, hoje, já na reta final de sua carreira, Lindoso celebra o reencontro com o Glorioso no Campeonato Carioca.
Veja o que disse Lindoso
“A expectativa é sempre boa. Um clube onde consegui construir uma história legal e viver momentos marcantes. Sempre vou guardar o Botafogo no meu coração. Já reencontrei o time em outras oportunidades, mas esse jogo certamente também será especial se tratando de uma partida do Campeonato Carioca”, projetou o meio-campista
“Foi um grande honra para mim participar do processo de reformulação no clube naquele momento vindo de uma série B, chegar e já ser campeão. Foi algo muito marcante. Dali fizemos algumas coisas históricas, como a Libertadores, participar de uma das melhores campanhas até então (2017). Sem contar, é claro, das amizades que fiz e guardo até hoje”, relembra Rodrigo Lindoso.
Botafogo x Madureira
Por fim, para encarar o Madureira, o Botafogo volta a campo hoje (9), pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. Assim, com uma sequência desgastante e um clássico contra o Flamengo no meio da semana, o Glorioso deve atuar com uma equipe alternativa.
Desse modo, o técnico interino Carlos Leiria, deve mandar a campo a seguinte equipe: Léo Linck; Ponte, David Ricardo, Serafim, Cuiabano (Alex Telles); Gregore (Danilo Barbosa), Kauê, Patrick de Paula; Yarlen, Kayke, Matheus Martins.