Derrota do Botafogo no Campeonato Carioca
O Botafogo sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa neste sábado (18), no estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema. Após o revés, o técnico interino Carlos Leiria comentou sobre o planejamento para os próximos jogos e os objetivos do clube no Campeonato Carioca.
Leiria lamentou o resultado, reconheceu falhas na falta de precisão ofensiva e elogiou o desempenho do adversário. Ele destacou que a desatenção do time alvinegro foi determinante para os gols sofridos.
“Acredito que tivemos boas chances, boas possibilidades e, infelizmente, não fomos efetivos no momento de definir a partida, até mesmo de, talvez, sair à frente do placar e sofremos um pouco com algumas desatenções e essas desatenções hoje nos custaram o resultado, as duas desatenções em lances de bola parada”, apontou.
Pressão na molecada
Quanto à atuação dos jovens jogadores que vêm representando o Botafogo no estadual, Leiria ressaltou que o objetivo principal é manter o time próximo do G4 até que o elenco principal entre em ação. O treinador interino também enfatizou que lidar com a pressão de defender um clube da magnitude do Botafogo é uma parte essencial do processo de formação desses atletas.
Planejamento por um novo técnico
A indefinição sobre quem comandará a equipe na temporada de 2025 ainda persiste. O português Vasco Matos, atualmente no Santa Clara, é o principal nome na mira da diretoria.
Enquanto isso, Carlos Leiria explicou como vem conduzindo o planejamento durante essa fase de transição e como está organizando o trabalho com o elenco principal enquanto aguarda a definição do novo treinador.
“Então, tem um planejamento interno, a gente tem sido bem cuidadoso com esse planejamento interno nosso de treinamento, de preparação, não apenas para quando vão estrear a equipe principal, mas sim para uma preparação ao longo da temporada, a temporada não é apenas a estreia da equipe principal, é uma temporada muito longa, e o que nós estamos fazendo no momento é trabalhar, é estar atento aos detalhes de treinamento, atento ao detalhe desse retorno da equipe, e poder ajudar da melhor maneira possível o clube, e ao mesmo tempo conseguir deixar que todos estejam tranquilos, e que possam, a partir desse momento em que a gente trabalha com esses jogadores, ganhar o tempo necessário para que futuramente traga um treinador”.