Foco na recuperação no Campeonato Carioca

No último domingo (09), o Botafogo acabou tendo mais um tropeço no Campeonato Carioca, a equipe foi superada por 2 a 0 pelo Madureira, em duelo válido pela nona rodada da competição estadual, no Estádio Kléber Andrade. Com isso a equipe ocupa a sexta posição com 12 pontos. Agora o foco da equipe é para o clássico contra o Flamengo nesta quarta-feira (12), às 21h30, pelo horário de Brasília, no Maracanã, em partida atrasada da sétima rodada.

Busca por um novo treinador para o Glorioso

O Botafogo segue em busca de um novo treinador para a temporada de 2025, e tinha o italiano Roberto Mancini como principal alvo. O clube, inclusive, iniciou conversas com o treinador, que possui grande prestígio no mercado internacional.

No entanto, de acordo com o blog de Diogo Dantas, do jornal “O Globo”, as negociações para a contratação de Mancini ficaram abaladas pela exigência salarial do italiano que é de 6 milhões de euros líquidos por temporada, o equivalente a cerca de R$ 36,2 milhões, valor que está acima do orçamento alvinegro, afastando um pouco a possibilidade de sua chegada.

Sylvinho vira nova alternativa para o Botafogo

Atualmente outro nome entrou no radar, trata-se de Sylvinho, atual técnico da Seleção da Albânia e ex-comandante do Corinthians, está sendo considerado como o novo treinador do clube carioca, segundo apuração do RTI Esporte. O nome do treinador tem ganhado força nos bastidores, já que ele preenche vários requisitos que o Glorioso busca em um novo comandante.

A conversa entre Sylvinho e a diretoria do clube carioca aconteceu recentemente e gerou expectativas sobre o retorno do técnico ao futebol brasileiro. O treinador que foi responsável por importantes conquistas durante sua passagem pelo Corinthians, agora vive um bom momento no comando da Seleção da Albânia, cargo que ocupa desde 2023.

A equipe albanesa apresentou um futebol organizado sob sua liderança, o que tem atraído a atenção de clubes de grande porte. De acordo com o RTI Esporte, a negociação entre o estafe do treinador e o Botafogo já foi iniciada, mas ainda não há proposta formalizada.

Sylvinho ex-tecnico do Corinthians durante partida contra o Ferroviária na Arena Corinthians pelo campeonato Paulista 2022. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

A busca por um novo técnico no Botafogo tem sido um dos principais assuntos nos últimos dias. O clube ainda analisa opções no mercado, com Sylvinho aparecendo como uma das escolhas prioritárias. Durante seu período como treinador, o técnico se destacou pela sua gestão de elenco e seu estilo de futebol vistoso, características que agradam à diretoria corintiana. “Sylvinho tem o perfil desejado por John Textor: obstinado, estudioso e bom gestor de elenco. Além disso, ele é detalhista e rígido dentro de campo”, informou o RTI Esporte.

Apesar de sua experiência em clubes de alto nível, como o Barcelona e o Manchester City, Sylvinho também tem um vasto histórico como auxiliar técnico, tendo trabalhado com Roberto Mancini na Internazionale e com Tite na Seleção Brasileira. Sua carreira como treinador começou em 2021, quando assumiu o comando do Olympique Lyon, da França, e mais tarde retornou ao Timãi, onde teve uma passagem marcante. Embora ainda não haja uma definição, o nome de Sylvinho surge como uma aposta para a próxima temporada do time carioca, o que promete movimentar o mercado de treinadores nos próximos dias.