Vitória quer Pepê, do Grêmio

O Vitória busca reforçar sua equipe para a disputa da Série A com a contratação de um centroavante e também de um volante. Assim, o clube rubro-negro apresentou uma proposta ao Grêmio para adquirir Pepê, volante de 27 anos.

O objetivo é fechar o negócio até o encerramento da janela de transferências, marcada para esta sexta-feira. Dessa forma, se concretizada, a contratação fará com que Pepê dispute uma vaga no meio-campo com jogadores como Ricardo Ryller, Willian Oliveira, Ronald, Gabriel Baralhas, Thiaguinho, Val Soares e Dionísio.

Pepê iniciou sua trajetória nas categorias de base do Flamengo e passou por empréstimos ao Portimonense, de Portugal, e ao Cuiabá antes de se transferir para o Grêmio de forma definitiva em 2023.

Pepê vem perdendo espaço no Grêmio

O clube gaúcho desembolsou cerca de R$ 8 milhões para garantir o volante, que conquistou um lugar no time titular durante a última temporada e terminou 2024 com 48 jogos, seu maior número de participações em uma temporada.

No entanto, Pepê perdeu espaço na reta final do ano passado e, em 2025, disputou apenas quatro partidas, com dois desses jogos como titular. Dessa forma, essa situação deixa cada vez mais clara que o jogador pode ir embora do clube gaúcho

Pepê jogador do Grêmio

Partida do Vitória com VAR

Aliás, a Federação Baiana de Futebol (FBF) definiu, na última quarta (26), a equipe de arbitragem para o duelo entre Atlético de Alagoinhas e Vitória, que abre a semifinal do Campeonato Baiano. Assim, o responsável por comandar a partida será Wagner Francisco Silva Souza, natural de Feira de Santana.

A arbitragem contará ainda com Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Edevan de Oliveira Pereira como assistentes. Já Reinaldo Silva de Santana atuará como quarto árbitro. A principal novidade será a presença do VAR. O comando será de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (FIFA-MG), auxiliado por Jucimar dos Santos Dias e Emerson Ricardo de Almeida Andrade.