Palmeiras se complicou no Estadual

Palmeiras não vem jogando bem neste início de ano e corre riscos de ficar de fora das quartas de final do Campeonato Paulista. No último final de semana, o Verdão ficou no empate com o São Paulo no Allianz Parque por 0 a 0.

Agora, o Verdão terá um jogo decisivo contra o Botafogo-SP, onde precisará vencer. Em caso de empate ou derrota, estará eliminado. Dessa forma, Allan projetou o confronto. Apesar do possível ‘vexame’ em ser eliminado na primeira fase, em vídeo divulgado nas redes sociais do GE, André Rizek saiu em defesa do Verdão.

“Como resultado, obviamente é indesculpável se o Palmeiras não chegar no mata-mata do Paulista. Não tem desculpa pra isso, o resultado é péssimo… mas diante de um péssimo resultado, isso quer dizer, isso é algum sinal que a temporada do Palmeiras não vai ser boa, pra mim essa é uma outra discussão e sobre ela a gente fala aqui”, iniciou.

Não vê como ‘terra arasada’

“Antes de mais nada, o Campeonato Paulista, no meu entendimento, é pré-temporada, é de rodar o elenco, notar que jogadores você pode aproveitar, que ideias táticas você vai descartar, é pra isso que serve o Campeonato Paulista”, acrescentou.

“O Palmeiras está rodando bem o elenco, jogou com o time principal apenas quatro partidos do Campeonato Paulista. Contra o Bragantino, jogou bem e ganhou. Contra o Inter de Limeira, jogou bem e ganhou. Contra o Corinthians, jogou bem e empatou, mas jogou melhor do que o rival”, seguiu.

Palmeiras de Abel pode ser eliminado – Foto: Marcello Zambrana/AGIF.

“Contra o São Paulo, jogou mal, mas melhor do que o rival e empatou. O time principal do Palmeiras não perdeu ainda. Embora, insisto, o resultado do elenco não chegar na próxima fase, caso se confirme, é muito ruim. Mas o resultado ruim está longe do meu entendimento de merecer uma crise, uma desconfiança”, continuou.

“Uma coisa é o resultado ruim de um treinador que chegou agora, de um elenco que está sendo montado. Normal fica desconfiado. Agora vamos desconfiar do Palmeiras do Abel, depois de tudo que o cara fez, dos anos que ele passou, do que esses jogadores conquistaram, porque o campeonato paulista não foi bom. Eu acho que é um baita exagero”, enfatizou. Por fim, ele também citou que Paulinho e Felipe Anderson, que ainda não jogaram em 2025, podem ajudar.