Rodrigo Atencio cai nas graças da torcida do Sport

O Sport finalizou a primeira fase do Campeonato Pernambucano com mais uma vitória. Assim, a equipe comandada por Pepa não encontrou grandes dificuldades e derrotou o Petrolina pelo placar de 3 a 1. Os gols do Leão foram marcados pelo Rodrigo Atencio, Gonçalo Paciência e Pablo. Enquanto isso, Marcus Brito descontou para os mandantes.

Aliás, com mais uma grande performance do argentino Rodrigo Atencio, a torcida do Leão está encantada com o jogador. Além do gol, o atacante tem mandado bem em campo. Confira alguns comentários da torcida:

“Rodrigo atencio melhor contratação do Sport disparadamente!! O clube passou a perna no Independiente. 12 milhões foi pouco em Atencio. Atencio… absurdo de jogador!!!”

Joga muito esse argentino. Quando encaixar e se entrosar com Sérgio Oliveira, Lucas Lima e Atencio, para pegar o Sport vai ser difícil.”

Atencio vai comandar esse Sport. Tem tudo pra ser o dono do time na temporada, não é banco pra ninguém do elenco.

Rodrigo Atencio anunciado pelo Sport. Foto: Sport

Adversário do Sport nas quartas de final

O Leão garantiu a quarta posição e agora enfrenta o Decisão nas quartas de final do Campeonato Pernambucano. O vencedor desse confronto avançará para enfrentar o Santa Cruz na semifinal. Já a Fera Sertaneja, rebaixada desde a última rodada, terá que lutar para retornar à Série A1.

Leão vence e Rodrigo Atencio é destaque

O Sport fez valer seu favoritismo e controlou o jogo contra o já rebaixado Petrolina desde o início. A equipe da casa tentou se proteger com uma defesa compacta, mas o Leão superou a barreira aos 22 minutos, com Rodrigo Atencio marcando o primeiro gol.

Mesmo com a vantagem, o Rubro-negro seguiu pressionando e ampliou o placar aos 40 minutos com Paciência. O técnico Pepa manteve o rodízio no elenco, obtendo boas respostas. Hereda mais uma vez contribuiu com uma assistência, enquanto Christian Rivera e Lucas Cunha fizeram estreias seguras, oferecendo mais alternativas ao treinador.

O Sport manteve a pressão no segundo tempo, mesmo sem forçar tanto. Pepa fez algumas mudanças, deu oportunidade para o elenco, e a entrada dos caras que brigam por uma vaga no time titular fez o time seguir com o ritmo intenso. Pablo, por exemplo, entrou e não perdeu tempo, fez o dele.

Até poderiam ter saído mais gols, mas o Rubro-Negro acabou pecando pela facilidade em algumas jogadas. No final, o Petrolina conseguiu diminuir com o gol de honra do Vinícius.