Sport a um passo da final

O defensor João Silva analisou com prudência e respeito o confronto decisivo entre Sport e Santa Cruz, válido pela semifinal do Campeonato Pernambucano. Ciente da dificuldade do duelo, ele destacou a importância de manter o foco e a concentração para assegurar a vaga na final.

Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, o Leão entra em campo com a vantagem de poder até mesmo ser derrotado por um gol de diferença e, ainda assim, garantir a classificação para a grande decisão.

No entanto, João Silva enfatizou que a equipe não pretende se acomodar com a vantagem conquistada e que a intenção é jogar com a mesma intensidade e comprometimento que levaram o time a vencer na primeira partida.

Jogador fala sobre vantagem do Sport

O defensor destacou a recente derrota do Sport para o Santa Cruz no estádio do Arruda, local onde ocorrerá o confronto decisivo no sábado (15), às 16h30. Ele fez questão de enfatizar que, mesmo com a vantagem no placar agregado, a equipe está focada e encara o duelo com a mesma seriedade de um jogo empatado, evitando qualquer tipo de acomodação.

“Foi uma vitória muito importante, mas agora sabemos que o clássico é fora de casa. É verdade que ganhamos em casa e temos uma vantagem de 2 x 0, mas eu diria que, para nós, o jogo ainda está empatado. Ainda temos o segundo jogo, que é o mais importante nesse momento”, falou João Silva o zagueiro.

“Vamos procurar ganhar para assegurar um lugar na final. São duas equipes que têm uma rivalidade e nós já perdemos no Arruda nesta temporada. Queremos ir lá ganhar desta vez”, finalizou.

Bom momento na Copa do Nordeste


Mudando um pouco o foco, é importante destacar que o Leão atravessa uma boa fase, conquistando duas vitórias consecutivas e reduzindo as críticas em 2025. Na última quarta-feira (5), derrotou o CRB por 2 a 1, em partida válida pela Copa do Nordeste.

Atualmente, o time lidera o grupo A da competição e continua firme na busca pelo título, que será bastante celebrado se realmente chegar à Ilha do Retiro.