Jogadores retornando no Fortaleza

O Fortaleza enfrenta um momento complicado na temporada, com três derrotas consecutivas, incluindo a mais recente contra o Vitória, pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Dessa forma, o técnico Juan Pablo Vojvoda trabalha para recuperar a confiança da equipe e espera contar com o retorno de jogadores-chave para a semifinal do Campeonato Cearense.

O volante Emanuel Martínez, ausente na última partida devido a um edema na coxa direita, segue em tratamento e pode estar à disposição para a semifinal. Por outro lado, o zagueiro David Luiz, que sentiu um desconforto muscular na última partida, também é uma dúvida para o duelo contra o Ferroviário..

Semifinal do Cearense decidida

As semifinais do Campeonato Cearense já estão definidas. Após os jogos deste fim de semana, os confrontos da próxima fase serão: Maracanã x Ceará e Ferroviário x Fortaleza. As primeiras partidas estão agendadas para o fim de semana de 1º e 2 de março.

Ceará e Fortaleza garantiram a classificação antecipada ao terminar a fase de grupos na liderança de suas respectivas chaves. Ferroviário e Maracanã, por sua vez, venceram Tirol e Horizonte, respectivamente, e conquistaram suas vagas nas quartas. Por fim, os jogos da semifinal serão disputados em sistema de ida e volta, e as equipes que saírem vitoriosas avançam para a grande final do torneio.

Lucero, atacante do Fortaleza, comemorando o gol contra o Ceará. Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Fortaleza em crise

O Fortaleza está em um momento complicado. Com três derrotas seguidas, o time do Vojvoda não tem conseguido se encontrar. Foram seis gols sofridos nesses jogos contra Ceará, Altos e Vitória, e o pior é que a parte ofensiva também não tem funcionado bem.

Além disso, o time marcou só três gols nessas partidas, o que acaba complicando ainda mais a situação. Com mais uma derrota, agora na Copa do Nordeste, o Fortaleza desceu para a terceira posição do Grupo A da competição, agora com apenas seis pontos.