O Vasco segue sem conseguir voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Depois de sete jogos disputados na competição, o Gigante da Colina soma apenas uma vitória, que aconteceu contra o Atlético-MG, na primeira rodada desta edição. No último sábado (20), o clube carioca encarou o São Paulo, no Morumbi, em busca dos três pontos.
No entanto, acabou sofrendo uma nova derrota, o São Paulo venceu o embate por 4 a 2. Em suma, o Tricolor começou a partida vencendo por 2 a 0, então, a equipe carioca reagiu e empatou o confronto. No entanto, já nos minutos finais, os paulistas marcaram duas vezes e fecharam a conta.
Leia mais: Pegar um avião rumo ao Rio de Janeiro: Vasco é comunicado sobre situação de Zuculini e +1
Após o confronto, o técnico Maurício Barbieri lamentou mais um resultado negativo. Para o treinador, a partida foi equilibrada, mas a eficiência ofensiva do time adversário pesou para o resultado. Sendo assim, o comandante afirmou que é algo que precisa ser trabalhado para que nas próximas partidas, o time saia de campo com um resultado diferente.
“O jogo de hoje foi no máximo igual, mas a eficiência deles teve um peso importante. Em relação às finalizações e chances, eles foram mais eficientes que a gente. Não estamos conseguindo traduzir esse rendimento em resultado, em gols, enfim, que vai nos deixar próximo da vitória e é uma questão importante que precisamos ajustar”, disse.
Por fim, o treinador ressaltou que o time sofreu quatro gols, mesmo sem o São Paulo ter criado tanto. Além disso, Barbieri revelou detalhe que o time precisa evoluir: “Conversamos ao final do jogo e a tônica é que a gente sofreu gols sem o adversário criar tanto. Está faltando amadurecer como conjunto, como equipe, para a gente conseguir, com essa maturidade que a gente tem que adquirir, não oscilar durante as partidas, entender esses momentos e ter outros resultados”, explicou.