O São Paulo entra em campo no próximo domingo (5) em busca de garantir o primeiro lugar do seu grupo no Campeonato Paulista e a terceira melhor colocação geral. Fora de casa, os comandados de Rogério Ceni encaram o Botafogo-SP, que luta pela classificação dentro de sua chave e promete ser uma parada difícil para o Tricolor.
Com o DM cheio, Rogério Ceni tem várias baixas certas, sendo que uma delas vem desde o começo do ano: André Anderson. Com problemas persistentes, o meio-campista ainda não estreou na temporada e vem fazendo tratamento frequente no Reffis para tentar voltar à boa forma e ajudar o São Paulo até o fim do seu contrato de empréstimo que vai até junho deste ano.
A questão, no entanto, é mais complexa. André Anderson não tem previsão de volta aos gramados. Assim, o São Paulo também trabalha com a hipótese de não contar mais com o jogador para a temporada, já que a recuperação pode ir além do seu contrato com o clube. Desta forma, ele seria devolvido à Lazio, da Itália, tendo realizado apenas 12 jogos com a camisa do time paulista.
- “Se não melhorar, está fora”; Lázaro recebe ‘bomba’ do DM e Corinthians pode ter desfalque de peso no Paulistão
- “Está tudo encaminhado, vai sair”; Ceará encaminha transferência de jogador visto como ‘problemão’ para Morínigo
- “Acabou de acontecer, clima quente”; Principal organizada do Santos ‘sai da toca’ e dispara contra Rueda
- “Confirmado, acabou de cravar ao vivo”; ‘Bomba’ de última hora chega e titular de Pezzolano está fora do Cruzeiro
- “Os resultados vão aparecer, posso afirmar”; VP ‘se joga no furacão da Gávea’ ao pedir calma e crava reviravolta do Flamengo
As dores que não permitem a volta de André Anderson aos treinos neste momento decorrem de uma pubalgia. O atleta convive com a lesão há sete meses. Durante a pré-temporada, ele voltou a reclamar de incômodo em um jogo-treino contra o Guarani e, por este motivo, acabou afastado para tratar o problema.
Revelado nas categorias de base do Santos, André Anderson foi se profissionalizar somente no futebol italiano. Por lá, o meio-campista defendeu a Salernitana e Lazio, com quem o jogador tem contrato atualmente até 2025.