Saiu na frente na primeira decisão

No último sábado (16), o Grêmio venceu o Caxias do Sul por 2 a 1, com gols de Cristaldo e Diego Costa, enquanto o tento adversário foi feito por Du Queiroz, contra, pela primeira partida da semifinal do Gaúchão.

Com a vitória, o Tricolor saiu na frente e está a um passo da grande decisão. Apesar de ter vencido, a torcida gremista questionou a arbitragem, Alberto Guerra também não ficou calado e detonou a atuação do árbitro.

Diego Costa foi novamente exaltado pelos tricolores após marcar mais um gol com a camisa do Imortal. O atacante balançou as redes três vezes em três partidas e vem sendo considerado o substituto ideal de Suárez.

De olho a decisão contra o Caxias do Sul, a comissão técnica do clube gaúcho recebeu uma excelente notícia às vésperas da decisão. Com isso, Renato Portaluppi começa a pensar no time titular do Grêmio.

Retornando ao time após lesão

Nesta sexta-feira (22), foi revelado que Gustavo Martins está recuperado de lesão e estará apto para atuar. O defensor se torna mais uma opção para o comandante montar a zaga do Tricolor.

Gustavo Martins jogador do Grêmio durante partida contra o Goias na Arena do Grêmio pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

O jovem de 21 anos se recuperou rápido, ele não foi relacionado para o primeiro confronto da semifinal por opção de Portaluppi que não quis antecipar um retorno. Informação de Kaliel Dorneles.

A diretoria gremista quer uma renovação de contrato com o defensor. Até o momento as duas partes não chegaram a um acordo de ampliação do vínculo, o desfecho das conversas deve se encerrar em breve.

Vale lembrar que no início do ano, clubes europeus tentaram a contratação do jovem, um dos times interessados foi o Braga, de Portugal. Os portugueses ofereceram 3,5 milhões de euros (R$18,7 milhões), Guerra recusou. Com a camisa do Imortal, Gustavo Martins atuou em 30 partidas, e marcou dois gols, neste ano foram cinco jogos, balançando a rede uma vez.

Leia mais: Grêmio leva ‘chapéu’ e desejo de Guerra vai pra rival da Série A

De olho na decisão do Estadual

Pensando na partida de volta, Soteldo voltou a treinar com os companheiros e está cada vez mais próximo de retornar aos gramados. O venezuelano comentou sobre a lesão: “Estou muito feliz de volta, é o que eu mais gosto. O que eu mais quero é ajudar o time em todas as competições que vem agora e tenho que estar 100% para fazer isso”, disse o jogador.

Para a partida, o comandante tricolor não terá Villasanti que foi defender a seleção paraguaia e se tornou desfalque. Nas redes sociais a torcida pede Dodi como titular.

Na web, uma grande parcela da torcida gremista também vem pedindo a diretoria a contratação de Felipão, para atuar juntamente com Renato. O experiente treinador foi demitido do Atlético-MG nos últimos dias e está sem clube.

O Grêmio retorna a campo diante do Caxias do Sul, na próxima terça-feira (26), em casa, às 21h pelo jogo da volta da semifinal do Campeonato Gaúcho

O que dizem os torcedores