Grêmio trava na vice-liderança

O Grêmio foi a campo para o duelo contra o Ypiranga, em Erechim, com um time reserva. Além disso, a beira do gramado a equipe também não contou com a presença do técnico Renato Gaúcho e foi comandada pelo auxiliar Alexandre Mendes.

O Imortal acabou ficando no empate sem gols no duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho e com o resultado se mantém na vice-liderança do estadual.

A equipe colorada viu o seu rival, o Inter, abrir vantagem na liderança. Agora dois pontos separam as equipes.

Prejudicados pelo campo

Mesmo com um time alternativo, o Grêmio conseguiu criar boas oportunidades, mas não conseguiu obter sucesso. Alexandre Mendes indicou que a equipe enfrentou dificuldades com o campo encharcado do Colosso da Lagoa.

“Dificuldade com o campo, muito encharcado e a nossa equipe que não joga junto. O que nos prejudicou, porque tínhamos um meio-campo mais técnico e nos gerou dificuldade no toque, na aproximação.”, avaliou

O auxiliar prosseguiu comentando os ajustes que fez na equipe para a segunda etapa e apesar dos desafios ele considerou que o saldo foi positivo.


“No segundo tempo ajustamos mais a marcação, tivemos oportunidades que poderíamos ter feito gols e sofremos pouco, por jogar na casa do adversário. Acho que o saldo foi positivo, apesar do empate”, continuou.

Ler mais: Ex-conselheiro do Grêmio coloca arbitragem do Gauchão sob suspeita

Comando à distância

Renato Gaúcho não viajou com a delegação para Erechim e permaneceu em Porto Alegre com a equipe titular e comandou treino no CT Luiz Carvalho.

Apesar da distância, o treinador não deixou de ter influência nas escolhas durante a partida. Alexandre Mendes revelou que manteve contato com Renato Gaúcho.

“Nathan estava desgastado e queríamos dar mais qualidade no meio-campo. O Pedro está há algum tempo conosco, eu falei com Renato e ele achou melhor colocar o Pedro. Ele fez a recomposição bem, em algumas situações deu certo, outras não, mas ele fez o que nós pedimos”, contou.

O Grêmio volta a campo neste sábado (17), quando encara o Santa Cruz. A bola rola para a partida às 16h30, na Arena.

O que pensam os torcedores