Na noite desta quarta-feira (12), Botafogo e Ypiranga-RS se encontraram no Estádio Colosso da Lagoa em disputa pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Era a oportunidade certa para a redenção de Luís Castro junto à torcida do Glorioso. Com confiança e contrariando as expectativas daqueles que desconfiaram no trabalho da equipe, o Fogão fez bonito em Erechim e garantiu a vitória na estreia da competição.

Com vantagem de 2 a 0 sob o time da casa, o Botafogo pode até ser derrotado por uma diferença de um gol no confronto da volta, dia 27, no Estádio Nilton Santos, que mesmo assim terá vaga garantida nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time conseguiu sair na frente logo no início do duelo, aos 3 minutos, após rápida tabela de Di Placido com Tchê Tchê, que recebeu um cruzamento pelo lado direito, dominou e finalizou. O goleiro Caíque espalmou e Eduardo, no rebote, empurrou de cabeça para fazer 1 a 0.

Porém, depois do gol de “start”, Luis Castro orientou o elenco do Botafogo a “fechar a casinha” frente aos adversários. O Ypiranga cresceu no jogo. O goleiro Lucas Perri foi um dos grandes destaques da etapa inicial, com uma grande defesa em chute do ex-alvinegro João Pedro, aos 16 minutos; e depois numa cabeçada de Heitor dentro da pequena área, à queima roupa, aos 42.

Apesar do Glorioso ter deixado buracos na marcação, também é fato que o Alvinegro também teve chances de ampliar o marcador na etapa inicial. Aos 25 minutos, Eduardo, de voleio, quase marcou um golaço. Dois minutos na sequência, Luis Henrique fez fila pelo lado esquerdo e Caíque espalmou. O mesmo Luis Henrique ainda perderia outra chance aos 37, atrapalhado pelo gramado irregular na hora de finalizar.

O término da partida em 2 a 0 trouxe alívio ao Botafogo, sobretudo ao treinador Castro, que terá maior apoio da torcida no próximo confronto em casa, contra o São Paulo, na estreia do Brasileirão.O Glorioso receberá o Tricolor Paulista dentro de casa, no Nilton Santos, no próximo sábado (15) às 18h30.